Se não vencer o São Caetano, hoje, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro 2003, o Bahia, completará, no próximo dia 17, um ano sem vencer atuando fora de casa.
Em todos os torneios que disputou de 17 de novembro do ano passado para cá, data em que bateu a Portuguesa por 4×2, em Mogi-Mirim, na última rodada do Brasileirão 2002, o Bahia não conseguiu uma vitória sequer longe de seus domínios, nem no Campeonato Baiano ou na Copa do Brasil.
Este ano, em 27 tentativas, o máximo que o time conseguiu foram seis empates.
“O maior problema não é nem vencer fora de casa, mas não conseguir uma seqüência de bons resultados. Não vencemos ainda duas partidas seguidas no Brasileiro. Só precisamos disso para fugir da situação em que estamos e ganhar motivação para esses momentos finais do campeonato”, avalia o goleiro Emerson.
Assim como Emerson, o técnico Edinho Nazareth também acredita que motivação é a palavra chave para o Bahia. O treinador entende que o triunfo de 1×0 sobre a Ponte Preta, quinta-feira, deixou ou jogadores menos apreensivos, mas não tirou o clima de pressão sobre o elenco.
“Eles estão acostumados à pressão e isso não afeta o comportamento deles em campo, mas é claro que um bom resultado em São Caetano pode fazer a equipe render mais nessa reta final, porque uma vitória sempre motiva”, afirmou.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.