Jogando um futebol consistente, o Bahia venceu o São Paulo na tarde deste domingo por 1 a 0, diante de quase 26 mil pagantes em Pituaçu, com um belo gol da revelação Gabriel. O resultado mantém o time fora da zona de rebaixamento, agora com 23 pontos, quatro a mais do que o Sport, primeiro dentro da degola, e serviu para passar o Coritiba, que perdeu na rodada.
Além disso, o Esquadrão se tornou o único a ter 100% de aproveitamento nas duas primeiras jornadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro, junto com o Cruzeiro.
Foi a primeira vez em que o Tricolor ganhou duas seguidas no torneio, e também o fim de um jejum de 77 dias (ou sete partidas) sem sucessos dentro de casa.
O JOGO
Embalado pelos últimos resultados, o São Paulo partiu para cima do tricolor baiano desde o primeiro minuto de partida e logo aos cinco, por pouco, não abriu o placar em Pituaçu. Após ganhar disputa com Danny Morais no meio de campo, Cícero entrou na grande área e bateu no cantinho, para a boa defesa de Marcelo Lomba.
A resposta do Esquadrão, que estreava novo uniforme, chegou sete minutos depois, aos 12. Depois de confusão dentro da área, Gabriel tocou para Souza, que se antecipou ao zagueiro paulista e cabeceou firme, mas por cima da trave do goleiro Rogério Ceni.
Apesar da boa posse de bola até este momento do confronto, a equipe de Jorginho dava espaços aos visitantes e aos 14, o São Paulo criou outra chance de tirar o zero do marcador. Cícero, mais uma vez, recebeu passe de Lucas e soltou a bomba na entrada da área, obrigando Lomba a salvar novamente.
Aos 27 Jadson teve outra oportunidade. O meia paulista aproveitou falha de Jussandro na esquerda, entrou na área e chutou em cima de Lomba, que espalmou.
Precisando do triunfo para fugir ainda mais do Z-4, o tricolor baiano voltou para o segundo tempo tentando o resultado positivo na base da pressão. Em uma jogada rápida aos 3 minutos, o volante Fahel avançou pela intermediária, passou por dois adversários e chutou rasteiro. Rogério Ceni se esticou e defendeu bem a bola.
Reconhecendo o bom momento tricolor no duelo, os paulistas deram a resposta aos 17 minutos. O baixinho Osvaldo, que havia acabo de entrar em campo no lugar de Maicon, partiu com velocidade pela esquerda e cruzou para Jadson. Lomba se antecipou para salvar sua equipe mais uma vez.
Melhor em campo, o Bahia conseguiu abrir o marcador aos 25, com Gabriel, após muita pressão. Depois de uma saída errada do zagueiro Rhodolfo, o jovem avançou desde o meio campo para bater colocado, no canto esquerdo de Rogério Ceni, fazendo a festa do seu torcedor nas arquibancadas.
A partir daí, o que se viu foi o tricolor baiano explorando contra-ataques e o paulista tentando, com Lucas e Osvaldo, jogadas rápidas pelas duas pontas, sem sucesso. Fim de jogo e festa em Pituaçu. O Bahia voltou a vencer em casa depois de mais de dois meses.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.