é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço volta a decepcionar sua torcida

Notícia
Historico
Publicada em 11 de setembro de 2002 às 23:04 por Da Redação

O Bahia decepcionou mais uma vez no Brasileirão. Após sair na frente logo aos 40 segundos de jogo, a equipe deixou o Grêmio empatar na segunda etapa. Os atletas tricolores erraram muitos passes e deram chance para que os gaúchos quase saissem da Fonte Nova com o triunfo na bagagem.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos oito pontos e continua mal posicionado na tabela, em 22º lugar. O próximo compromisso do time do técnico Candinho é neste sábado (14), no Parque Antártica, contra o desesperado Palmeiras (que está na zona de rebaixamento).

O jogo começou do jeito que a torcida tricolor gosta: com gol do Bahia. Não foi preciso nem um minuto para, depois de uma cobrança de escanteio de Gil Baiano, Robson se antecipou ao goleiro Danrlei e marcar, de cabeça, o primeiro gol da partida.

Em seguida, o Grêmio chegou a assustar em um chute de Anderson Polga. O zagueiro recebeu bom cruzamento da direita e bateu forte, por cima do travessão do goleiro Emerson.

Mas a principal característica da etapa inicial foi realmente a briga pela posse da bola. Os dois times mostravam muita raça, mas pouca competência para chegar com perigo ao gol adversário.

Somente aos 18 minutos o Bahia chegou novamente, desta vez com Acioly, que raspou de cabeça e quase ampliou a vantagem tricolor.

Nove minutos depois, foi a vez dos gaúchos assustarem. Anderson Lima cruzou da direita, a bola passou por toda a área, mas o lateral Gilberto pegou mal na bola. Aos 38, Rodrigo Fabri fez bela jogada, driblando dois zagueiros e chutando forte, à direita do gol de Emerson.

Logo em seguida o Bahia ainda tentou ampliar com Daniel. O lateral faz grande jogada, passou pelos zagueiros e chutou forte para boa defesa de Danrlei.

O segundo tempo começou do mesmo modo que terminou a primeiro, com os times brigando muito e criando pouco. Somente aos 10 minutos o Bahia chegou com perigo. Calisto chutou forte de fora da área, a bola chegou a bater em Ney Fabiano e sobrou para Nonato, que bateu para boa defesa de Danrlei.

Aos 12, foi a vez do Tricolor dos Pampas chegar com perigo em dois lances cara-a-cara com Emerson. No primeiro, Rodrigo Mendes recebeu boa bola, driblou o zagueiro e bateu por cima do travessão. No segundo, falha da zaga tricolor e Rodrigo Fabri, sozinho, chutou para fora.

A partir daí o Bahia passou a errar muito e entregar bolas fáceis aos atacantes do Grêmio. O único que se destacava era o lateral Calisto, que conseguia boas arrancadas e chutes de fora da área.

Não tardou muito para a equipe gaúcha empatar. Aos 21 minutos, a defesa do Bahia se enrolou e Rodrigo Fabri tocou para Gilberto chutar forte de fora da área e fazer Bahia 1×1 Grêmio.

Daí em diante o jogo ficou morno, e as duas equipes praticavam um futebol sem objetividade. Ambos pareciam contentes com o resultado e pouco criavam do meio para frente.

Aos 45 minutos, o Bahia ainda tentou desempatar o jogo. Depois de cruzamento de Geraldo pela direita, Ney Fabiano escorou de cabeça e a bola passou raspando.

E ficou nisso. Empate em pleno Octávio Mangabeira; frustrando nada menos que 12.896 apaixonados pelo Esporte Clube Bahia que, de forma alguma, merecem passar por esta melancólica situação.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes