Se vencer o CFA por dois ou mais gols de diferença, hoje à noite, em Porto Velho, o Bahia não apenas cumprirá o objetivo de garantir antecipadamente sua classificação para as Oitavas-de-Final da Copa do Brasil, como também poupará o time para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2003.
Mesmo atuando forçadamente com uma equipe defensiva e jogando na casa do adversário, o técnico Bobô deseja ganhar para que na semana que vem o Tricolor só se preocupe com a partida diante do Fortaleza, dia 30, no Ceará, na estréia do Brasileirão.
“Nesses dias sem jogar, crescemos muito na parte física e podemos acelerar ainda mais esse crescimento se tivermos mais uma folga na semana que vem. Além disso, evitar um jogo decisivo como esse é diminuir os riscos de lesões e dar mais tempo para os novos contratados se integrarem ao grupo”, disse.
O problema é que o treinador não tem como colocar em campo sua equipe ideal. Sem poder utlizar os reforços e com as contusões de Emerson e Danilo, além das cessões de Luís Alberto e Marcelo Nicácio para os juniores, Bobô está sendo forçado a colocar um time com características extremamente defensivas, principalmente no setor de meio de campo.
Com o afastamento provisório de Bebeto Campos, que ainda renegocia seu contrato, Bobô praticamente não tem outros atletas para atuar entre a defesa e o ataque. O treinador escalou Ramos, Marcelo Silva, Jair e Preto no setor, e o único reserva que possui no momento é o zagueiro/volante Neto. Cláudio também pode ser recuado, no caso de uma emergência.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.