é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço pressiona, mas perde no Anacleto

Notícia
Historico
Publicada em 22 de setembro de 2002 às 17:51 por Da Redação

Na tarde deste domingo, no Anacleto Campanella, o Tricolor perdeu para o São Caetano pela primeira vez. A grande pressão do Bahia no segundo tempo não foi suficiente e o placar de 1 a 0 a favor dos donos da casa permaneceu.

O jogo começou equilibrado. A primeira chance aconteceu aos seis minutos, quando Marlon recebeu passe na área e chutou, mas Emerson praticou uma boa defesa. A partida seguia morna.

Só que, aos 19 minutos, aproveitando uma cobrança de falta de Adhemar, o zagueiro Daniel subiu mais que a zaga tricolor e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Azulão.

O tempo ia passando e o Esquadrão de Aço tentava o empate, porém esbarrava na defensiva do time do ABC. Enquanto isso, Somália fez um verdadeiro carnaval na cozinha tricolor. O atacante entrou na área, passou por Valdomiro e Marcelo Souza, e chutou. Para sorte do Bahia, a finalização saiu prensada.

Aos 34, Robson caiu na área quando tentava alcançar um lançamento de Ramos. Apesar das reclamações, o árbitro Carlos Eugênio Simon ignorou e não assinalou a penalidade máxima.

O embate seguiu sem muitas emoções até o final da primeira etapa. Na volta dos vestiários, o Bahia não mudou nenhum jogador, e sim a sua postura tática. Ofensivo, começou criar várias oportunidades.

As mais claras ocorreram por volta dos 15 minutos; ambas, infelizmente, dos pés de Bebeto. Na primeira, ele carimbou o poste e, em seguida, embora com totais condições de marcar, perdeu uma chance “de ouro”. Apesar de estar dentro da pequena área, o volante chutou em cima do goleiro Silvio Luiz. Inacreditável.

Como o gol não saía, aos 25, Candinho começou a mexer no time. Primeiro, colocou Nonato no lugar de Ramos. Dez minutos depois, trocou Gil Baiano por Janílson e Robson por Ney Fabiano.

No entanto, a despeito de todas as tentativas tricolores, o São Caetano segurou bravamente o resultado e conquistou o seu primeiro triunfo sobre o Esquadrão de Aço.

Antes, já nos acréscimos, Janílson obrigou Silvio Luiz a realizar uma excelente intervenção, com um belo chute de fora da área.

Com o resultado, a equipe caiu para a 17ª colocação. O próximo compromisso é na quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes