é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço anuncia meia-esquerda

Notícia
Historico
Publicada em 22 de abril de 2004 às 11:34 por Da Redação

A diretoria do Bahia divulgou na manhã desta quinta-feira a contratação do meia-esquerda Robert, de 33 anos, que já atuou na Seleção Brasileira. O jogador chega a Salvador nesta sexta e será apresentado à torcida no sábado, na Fonte Nova.

Apesar de não jogar desde o início da temporada, Robert vinha mantendo a forma em Santos (São Paulo), onde reside, e declarou que precisa de apenas mais duas semanas de condicionamento físico e treinamento com bola para voltar a atuar.

“Vai ser uma honra imensa defender um clube do tamanho do Bahia, com uma torcida fanática como essa. Todos têm noção de que a Segundona não é o lugar do Bahia e vou lutar com todas as minhas forças para tirar o clube de lá. Chego com uma vontade muito grande de colaborar e ser campeão”, disse, em declaração feita para a assessoria de imprensa do clube.

TÍTULOS
O jogador, que nasceu em Salvador, iniciou a sua carreira no futebol carioca, no Olaria, em 1986, nas divisões de base. Em 91, foi para o Guarani. Em 94, junto com Amoroso e Luizão, despontou como uma das grande revelações do Bugre e, após rápida passagem pelo Rio Branco, teve o passe comprado pelo Santos, em 95. No ano de estréia, ao lado de Geovani, foi um dos responsáveis pelo vice-campeonato brasileiro santista.

Em 97, levantou o Torneio Rio-SP. Naquele ano, transferiu-se para o Grêmio, onde foi campeão gaúcho e da Copa Sul-Minas. Em 99, defendeu o Atlético-MG e chegou novamente ao vice do Nacional. Em 2000, voltou ao Santos. As boas atuações o levaram para a Seleção Brasileira, por intermédio do técnico Leão. Foi convocado seis vezes e disputou a Copa das Confederações.

Em 2002, ajudou o São Caetano a ser vice-campeão da Copa Libertadores da América, no primeiro semestre. Na segunda metade do ano, finalmente conquistou o tão perseguido título do Brasileiro, com o Santos, ao lado da turma de Diego e Robinho. Ano passado, teve uma rápida passagem pelo futebol japonês e atuou também no Corinthians, seu último clube.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)

Leia também: “Nasci no Espanhol e quero ficar perto da família”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes