Eleito o melhor goleiro do país no início do século XXI, Emerson de Souza Ferretti está prestes a alcançar mais um feito defendendo o Esquadrão de Aço. Gaúcho de Porto Alegre, nascido no dia 3 de setembro de 1971, o ídolo tricolor soma no currículo nada menos que 155 partidas consecutivas como titular – entre agosto de 2001 e março de 2003 – e logo mais, contra o Vila Nova, realizará seu jogo de número 250 pelo clube.
“É uma marca difícil, principalmente pela alta rotatividade do atleta profissional. Quero entrar para a história como um dos jogadores que mais atuaram pelo Bahia. Sou um jogador que se contunde pouco e isso também ajuda muito”, afirmou o arqueiro, autor de uma das mais belas defesas em Nacionais, numa cabeçada do atacante corinthiano Paulo Nunes. “O lance valeu a conquista da Bola de Prata, porque ganhei uma média alta e passei Rogério Cení, que disputava o troféu da Revista Placar comigo”, lembra.
Emerson chegou ao Fazendão no começo do ano 2000, após ser campeão da Copa do Brasil pelo Juventude – também passou por Grêmio (91-94), Flamengo (95-96), América-RJ (97), América de Natal (97), Ituano (98) e Bragantino-SP (98). Com excelentes atuações e boa conduta dentro e fora de campo, conquistou a admiração da massa tricolor, além de dois títulos do Nordestão (2001 e 02) e um do Estadual (01).
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.