A partida deste domingo contra o time de Canabrava vai marcar uma grande data: o goleiro Emerson estará ostentando a nº 1 do Esquadrão de Aço pela 200ª vez.
“Aprendi a amar o Bahia e é aqui que eu pretendo encerrar a minha carreira”, dizia ele ao completar seu centésimo jogo com a camisa azul, vermelha e branca; no Brasileirão de 2001. O embate foi disputado em sua terra natal – Porto Alegre – contra o Inter.
A última vez que o gol tricolor foi defendido por outra pessoa aconteceu no dia 20 de setembro de 2000, quando a equipe perdeu por 3 a 0 para o Sport, pela Copa João Havelange. Emerson estava suspenso e Marcelo Cruz, o reserva da época, atou na partida.
O arqueiro chegou ao Fazendão no início do ano 2000, após ter sido campeão da Copa do Brasil pelo Juventude. Curiosamente, o arqueiro foi o carrasco do Bahia naquela competição – Emerson calou quase 50 mil torcedores presentes na Fonte Nova, defendendo três pênaltis e eliminando o Tricolor.
Os anos passam, mas até hoje o jogador nunca foi expulso nem se machucou com gravidade pelo Esquadrão de Aço. Feliz e satisfeito, ele, que na semana passada havia completado 150 jogos ininterruptos pelo clube, sonha: Tomara que eu chegue a 300 ou, quem sabe, a 400…”
Momentos antes da bola rolar no primeiro BA-Vi do ano, o goleiro será homenageado pela torcida do Bahia. Um fato raro e que merece ser celebrado. Clique aqui para saber mais sobre a carreira deste ídolo tricolor
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.