A matéria abaixo, intitulada “Chega de jejum!”, encontra-se na edição desta quinta-feria do jornal Pioneiro, que em sua capa ainda convoca o torcedor da principal cidade da fria Serra Gaúcha a comparecer ao estádio:
“O Caxias precisa vencer o Bahia esta noite, no Centenário, pela Série B. Para isso, terá que fazer gols. E, para fazer gols, precisa melhorar – e muito – o aproveitamento nas conclusões. Com a entrada de Dauri ao lado de Bebeto, o time grená terá a 9ª dupla de ataque diferente em 13 jogos na competição.
A falta de continuidade é uma das razões apontadas para o Caxias ter, ao lado do Guarani, o pior ataque da segunda divisão. Foram apenas 10 gols em 12 jogos, média inferior a um por partida. Faz quatro jogos que o time não marca um golzinho sequer. Se não balançar a rede do Bahia até os seis minutos, o jejum completará 400 minutos. A última vez que a equipe marcou foi contra o São Raimundo, há mais de um mês, em Manaus, no empate em 1 a 1 – o gol foi do lateral-esquerdo Cris.
A esperança é que Bebeto e Dauri foram titulares do 15 de Novembro na campanha que levou o clube às semifinais da Copa do Brasil de 2004. O segundo, aliás, vai iniciar pela primeira vez um jogo com a camisa grená.
O Caxias terá mais duas estréias. O meia Alê, que chegou semana passada, substitui Canhoto, suspenso, enquanto o zagueiro Roni assume a vaga de Samuel, dispensado. O técnico Artur Ruschel mantém uma dúvida no meio-campo, entre Éder Lazzari, que retorna de suspensão, e Gleidson, que entrou bem no confronto contra o Santa Cruz”.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.