O lateral-direito Daniel Alves, formado nas divisões de base do Bahia e atualmente no Sevilla (ESP), foi convocado na tarde desta quinta-feira pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira. O jogador foi uma das novidades da convocação, ao lado do goleiro Hélton (Porto-POR) e do meio-campo Lucas (Grêmio)
O treinador canarinho elogiou Daniel Alves e mencionou a ótima postura tática do atleta na partida do Sevilla contra o Barcelona, pela Supercopa da Europa.
O Daniel já jogou na seleção (de base) e é um jogador que gosta de apoiar, mas sabe também marcar. Na Supercopa, ele marcou o Ronaldo (Gaúcho) e mostrou que tem condição de atuar nessa posição, afirmou
.
Ainda ídolo de grande parte da massa tricolor, o baiano de Juazeiro vai defender as cores do país nos amistosos dos dias 7 e 10 de outubro, contra Kuwait e Equador, respectivamente.
Daniel foi alçado aos profissionais pelo ex-treinador Evaristo de Macêdo na Copa João Havelange em 2000 e, rapidamente, conquistou a torcida tricolor. Em 2001, foi uma das principais figuras do Esquadrão de Aço na campanha de 8º lugar no Brasileirão.
O lateral-direito chega na Seleção no momento maior de sua carreira. Recentemente foi eleito o melhor jogador da Copa da Uefa 2005/06, quando o Sevilla conquistou o título inédito de campeão. Na final da Supercopa européia, contra o estrelado Barcelona, Daniel foi premiado como o melhor em campo na vitória por 3 a 0 da sua equipe sobre a de Ronaldinho Gaúcho. É bom que se diga que sua convocação já era pedida há muito tempo por torcedores de vários clubes e pela mídia especializada.
A venda do atleta para o Sevilla foi muito contestada pela torcida tricolor, inconformada com o baixo valor recebido pelo Esquadrão. Na última vez que visitou o Fazendão, no começo do ano, Daniel Alves mostrou muita insatisfação com a situação vexatória do Bahia, relegado à Série C do Campeonato Brasileiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.