A diretoria do clube oficializou na noite desta terça-feira o nome de Carlos Anunciação (47) como novo diretor das divisões de base. Anunciação chega para substituir Newton Mota, ex-diretor demitido no último dia 30 sob alegação de renovação da área de formação de atletas do Bahia.
De volta ao Tricolor, onde iniciou sua carreira no futebol, Carlão terá bastante trabalho pela frente. Nos últimos dois dias surgiram notícias de que a base estaria perdendo jogadores por falta de pagamento de obrigações trabalhistas. O clube nega, porém as ações já tramitam na justiça.
Entre os atletas que podem sair, estão o lateral direito Alef, com destaque nas seleções de base do país, o atacante Ítalo Melo, que já atua pelos profissionais, o zagueiro Maracás, um dos destaques da Copa São Paulo de 2012 e o meia Guilherme.
Além da eminente saída de jovens promessas, Carlos Anunciação também terá que montar uma nova equipe técnica. Os treinadores Gilmey Aimberê (Sub-17) e Sérgio Passarinho (Sub-18), além do preparador físico Vicente Grillo (Sub-17) foram afastados do clube.
Veja a nota oficial emitida pela assessoria de imprensa do Tricolor:
A diretoria do Esporte Clube Bahia acertou a contratação do seu novo diretor das divisões de base do Esquadrão de Aço.
Carlos Anunciação, de 47 anos, volta ao clube onde começou sua carreira em 1984, como estagiário de técnica de desporto.
No Tricolor, exerceu diversas funções, como as de preparador físico, observador, auxiliar técnico, técnico e superintendente da base, revelando inúmeros talentos que chegaram ao profissional, como Ávine, Bruno César, Ramon, Rafael Bastos e Danilo Rios, umas das últimas gerações que ele montou no Esquadrão de Aço.
Em quase 30 anos de trabalho em divisões de base, Carlão já revelou 28 atletas que chegaram a várias categorias da seleção brasileira.
No profissional, também foi observador técnico e ajudou a montar elencos nos anos de 1999 e 2004.
Além do Bahia, Carlão também trabalhou no Vitória, exercendo funções na base e no profissional, mas com a proposta feita pelo Tricolor, ele não teve dúvida de encarar esse desafio.
Carlos Anunciação já iniciou a montagem de sua equipe de profissionais e chega ao Esquadrão de Aço com Nelsinho Góes, que será coordenador da base, que também já trabalhou no clube e mais dois campeões brasileiros pelo Bahia de 1988.
Charles Fabian, que também trabalhou na base tricolor e chegou a ser técnico da equipe profissional em 2006 e Paulo Sales, que como técnico profissional conquistou dois títulos da 2ª divisão baiana e trabalhou em mais algumas equipes baianas.
Leia Também
Agente revela que clube deve a todos os jogadores
Clube estaria perdendo promessas por causa do FGTS
Técnicos e preparador físico da base são demitidos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.