O trono de Nonato está ameaçado. Quem tem sido o verdadeiro artilheiro da equipe, desbancando o polêmico atacante e maior goleador do Bahia nos últimos tempos, é o centroavante Sebastião Pereira do Nascimento.
Didi, que chegou ao Fazendão no final do Primeiro Turno do Brasileiro, vindo do Joinville-SC totalmente desacreditado pela torcida, agora já se apresenta como um dos principais jogadores do time, ao lado do goleiro Emerson e do volante Preto.
De “trapalhão”, este potiguar da cidade de Parelhas se tornou o camisa 9 do Tricolor de Aço, ponto de referência do ataque. Mas apesar de seu belo gol contra o Corinthians, matando a bola com categoria, ele é mais conhecido por ser um guerreiro em campo, com mais raça do que técnica.
Autor de 10 tentos do Esquadrão no certame, o atleta de 27 anos assinalou 6 vezes nas últimas 8 partidas, enquanto Nonato (que empacou no 11º) não faz um golzinho sequer há quase quatro meses. São nada menos que 21 jogos ou, se preferirem, o 2º Turno inteiro sem balançar as redes adversárias.
O jejum vem desde o longínquo dia 3 de agosto, quando ele marcou um dos tentos do empate em 2 a 2 com o Criciúma, na Fonte Nova.
Leia também: Esquadrão alcança marca de 80 tentos na temporada
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.