Além de perder o jogo contra o São Paulo, no último sábado, o Cruzeiro perdeu também o zagueiro Gil para o confronto com o Bahia, domingo, em Sete Lagoas. O defensor recebeu o seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. E o cartão não poderia ter vindo em hora pior. Cheio de desfalques no setor, o técnico Joel Santana está de mãos atadas e poderá ter de improvisar algum jogador na zaga para fazer dupla com Naldo.
– É chato isso. Nós estamos com uma carência de zagueiros. O Léo está voltando agora de lesão e o Victorino está na Copa América. A arbitragem foi muito rigorosa em termo de cartões. Não entendo. Agora, temos uma semana para pensar bem.
Léo se recupera de uma lesão muscular. Ele não entra em campo desde o último dia 25, quando o Cruzeiro superou o Coritiba pela sexta rodada do nacional. Por isso, a comissão técnica ainda não sabe se o zagueiro terá condições de jogo até o próximo domingo. Victorino, por outro lado, defende a seleção uruguaia na Copa América e pode ficar fora do Cruzeiro até o final deste mês.
O quinto homem na zaga da Raposa começa a treinar na segunda-feira. Emílson Cribari foi anunciado como reforço no último sábado e já chega com chances de atuar. Se ele terá ritmo de jogo e entrosamento com o restante do elenco, ainda não se sabe. No entanto, ele conta com a confiança do técnico Joel Santana, que espera muito do recém chegado. Apesar de pouco conhecido, o defensor tem um currículo invejável.
– O Cribari é um jogador que estava na Europa há11 anos. Ninguém fica tanto tempo lá à toa, passando por Lazio inclusive. Os europeus são muito rigorosos, exigem muito do aspecto técnico, do tático, e também do disciplinar. O cara tem que ser um profissional do futebol. Como tivemos informações desse jogador, colocamos para a diretoria, que achou viável contratar mais um zagueiro para reforçar o setor. Espero que ele venha a ser o que imaginamos comenta Joel.
Cautela com Gilberto
O meia Gilberto, que se recupera de um estiramento muscular, deixou o departamento médico celeste e já treina com bola desde a última quinta. No entanto, Joel Santana prefere não acelerar o retorno do jogador à equipe e analisará a evolução do meia na semana para definir se ele joga contra o Bahia.
– O Gilberto está se preparando, não podemos nos precipitar. Vamos ver como ele responde nesta semana. Ele tem que estar bem clinica e fisicamente. Não adianta colocá-lo e ele voltar a se contundir.
Globoesporte.com
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.