é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Conheça as histórias de Daniel e do Sevilha FC

Notícia
Historico
Publicada em 5 de fevereiro de 2003 às 14:01 por Da Redação

Daniel Alves da Silva nasceu no dia 6 de maio de 1983, em Juazeiro-BA. Começou sua carreira nas Divisões de Base do Juazeiro, mas logo se transferiu para as categorias inferiores do Bahia, onde conquistou o título do Torneio Internacional de Marseille.

Nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2001, com as contusões do lateral-direito titular Denílson e do reserva Mantena, ele teve sua primeira chance de começar um jogo entre os onze. Nunca mais saiu do time.

Sua estréia aconteceu especificamente contra o Paraná, na Fonte Nova, no dia 11 de novembro daquele ano. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 0 e Daniel, desconhecido até então, não “tremeu”. Pelo contrário, ele foi eleito o destaque da partida, transformando-se numa grata supresa para a torcida, que gritava – em côro – o nome do jovem jogador.

O lateral foi chamado para a Seleção Brasileira Sub-20 em todas as convocações do técnico Valinhos, sempre atuando como titular. No início do ano, Daniel disputou o Sul-Americano da categoria. A partir daí, chamou a atenção de procuradores e empresários espalhos pelo mundo, tornando-se conhecido internacionalmente.

Ademais, ele já está pré-convocado para o Mundial Sub-20, que será disputado nos Emirados Árabes, entre 25 de março e 16 de abril.

Por isso, embora o atleta ainda nem tenha completado 20 anos, já possui uma grande experiência, tendo se tornado um dos ídolos do Bahia, onde realizou pouco mais que 50 partidas oficiais e marcou 5 gols. Mede 1,71m e pesa 64kg. Seus fortes são a velocidade e a técnica.

Vai para o Sevilla Fútbol Club S/A emprestado até 30 de junho de 2004. Além disso, os espanhóis se reservam na posibilidade de exercer o direito de compra de seu passe por mais quatro temporadas, isto é, até 2008.

Fundado em 14/10/1905, o alvirrubro é o proprietario do estádio Ramón Sánchez Pizjuán, inaugurado em 1958 e com capacidade para acomodar 45.500 espectadores.

Atualmente o Sevilha ocupa a 11ª colocação na Liga Espanhola, com 25 pontos em 20 jogos (6 triunfos, 7 empates e 7 derrotas). No último domingo, o time conquistou um importante resultado, saindo do incômodo 14ª lugar, ao vencer o Celta de Vigo por 1 a 0, fora de casa. Seu próximo compromisso é contra o Atlético de Madrid, dia 9.

Segundo o próprio técnico da equipe, o objetivo do Sevilha é o de permanecer na Primeira Divisão. A equipe sagrou-se campeã espanhola apenas uma vez (1945), enquanto que ganhou a Copa do Rei em três oportunidades (1935, 1939 e 1948).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes