Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Thaciano tem retorno acertado ao Bahia para disputar a Série A. Após dois anos, o jogador voltará ao clube pelo qual viveu o seu melhor momento nas últimas temporadas.
Em 2021, o meia havia chegado ao Esquadrão de Aço depois de perder espaço e receber críticas na temporada anterior do Grêmio.
Com a camisa do Bahia, a identificação e o sucesso foram imediatos. Foram 26 jogos, com cinco gols marcados e três assistências.
Mesmo em poucos meses de clube, ele havia registrado seus melhores números desde 2017, quando fez dez gols em 27 jogos pelo Boa Esporte.
Além dos números positivos, participou também do título da Copa do Nordeste de 2021.
Versátil, Thaciano atuou em posições mais adiantadas no meio-campo e em outros momentos jogou em funções recuadas.
Em agosto de 2022, o meia havia relatado, em entrevista, que tinha como objetivo retorna ao Bahia em algum momento da carreira.
“Para mim, foi muita felicidade ir para o Bahia. Eu queria ir para o clube. Foi uma junção muito boa. Meu pensamento era ajudar a equipe. Fui muito bem abraçado pelo grupo, especialmente por Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Eu me senti em casa. Minha adaptação foi muito rápida”.
“A única coisa que ficou faltando foi jogar com a torcida. Não tive esse privilégio de pegar aquela massa dentro do estádio, em função da Covid-19, mas um dia espero retornar e dar alegrias com a casa cheia”, afirmou, no ano passado, quando havia retornado para o Grêmio.
Trajetória após ter saído do Bahia
Pelo destaque obtido com a camisa tricolor, Thaciano aceitou a oportunidade de jogar na Europa pela primeira vez na carreira. Ele trocou o Esquadrão pelo Altay, na época da primeira divisão da Turquia, no meio da temporada.
Na equipe da Turquia, foram 31 jogos disputados em quase um ano de clube, sendo 22 deles como titular, marcando três gols e distribuindo uma assistência.
Ele retornou ao Brasil em 2022, se juntando ao elenco do Grêmio já na metade final da Série B. Realizou ainda 13 atuações, apenas quatro como titular, com dois gols e uma assistência.
Na equipe gremista, ele atuou ao lado de Biel, que era um dos principais nomes do time titular.
Já em 2023, Thaciano voltou a perder espaço no elenco gaúcho, jogando dez partidas e apenas duas como titular. Neste ano, ainda não participou de nenhum gol ou assistência.
Ou seja, somando as últimas temporadas ele ainda não conseguiu repetir os números que conseguiu com a camisa do Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.