Mesmo com a dupla de ataque Dill e Uéslei agradando a torcida, a informação de que um novo camisa 9 está para chegar ao Fazendão já circula em diversos setores da imprensa soteropolitana. Confira matéria desta quinta-feira do repórter José Raimundo Silveira no jornal A Tarde:
“O atacante Somália está próximo de um acerto com o Bahia e deve ser anunciado como a nova contratação do clube para a Série B. Dispensado do Grêmio no mês passado, por razão disciplinar, o jogador está em Belo Horizonte, onde reside, à espera de um acerto entre o tricolor e seu procurador, o gaúcho Flávio Meirelles.
Somália foi indicado pelo técnico Jair Picerni, com quem viveu o melhor momento da carreira, atuando pelo São Caetano. Sob o comando do treinador, o centroavante foi destaque da campanha realizada pelo Azulão na Copa Libertadores da América de 2002. O time paulista chegou à decisão contra o Olímpia, mas perdeu o título para os paraguaios em São Paulo.
O jogador foi revelado pelo América Mineiro, no final dos anos 90, e vinha sendo um dos principais nomes do Grêmio na temporada. Ele chegou a marcar um gol contra o Bahia, em fevereiro, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil o time baiano venceu por 2×1, na Fonte Nova.
Apesar de mostrar faro de artilheiro nos Pampas, Somália acabou dispensado do Grêmio por fatores extracampo. Depois de ser advertido três vezes pela direção gremista e multado em 40% dos salários, o atacante ganhou bilhete azul no dia 9 de maio. O motivo foi o fato de ter sido visto em um bar de Porto Alegre, após a derrota em casa diante do Ituano, por 2×0, pela Série B.
Mas a saída traumática do Olímpico não diminuiu sua cotação no mercado. Internacional e Flamengo tentaram a contratação do goleador, que ainda tem direitos federativos presos ao São Caetano. No Grêmio, faturava R$ 40 mil, faixa salarial dentro dos padrões atuais do Bahia.
A contratação do ex-gremista seria mais uma tentativa da direção tricolor no sentido de forçar a rescisão contratual de Viola. O atacante paulista segue treinando no Fazendão, à espera de uma oportunidade para ser aproveitado ao menos no banco. Curiosamente, quando ainda atuava no Azulão, Somália se revelou fã de carteirinha do ex-ídolo corintiano”.
Leia também: Diretoria na expectativa de fechar com atacante
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.