Nesta sexta-feira, em vez de levar os jogadores para o trabalho rotineiro, o técnico Candinho resolveu reter o elenco na sala de projeção. O treinador conversou com o grupo por cerca de duas horas.
Ele mandou exibir o tape da derrota para o Paysandu, discutiu os erros cometidos e terminou com uma mensagem otimista. Ainda temos nove partidas nesta fase, cinco delas na Fonte Nova, onde nosso time tem ganhado a maioria das vezes.
Depois de ver toda a partida, Candinho chegou a algumas conclusões: a maior deficiência da equipe continua sendo os erros de finalizações, a arbitragem foi rigorosa na marcação de várias faltas e, embora perdendo, o time continua jogando bem. A qualquer momento essa má fase vai passar e acredito que vai ser neste domingo, afirmou.
Ainda no papo com o grupo, o treinador lembrou que o rendimento dos clubes oscila bastante no Campeonato Brasileiro. Um exemplo utilizado foi do próprio Atlético-MG, que há pouco tempo ocupava o 3º lugar.
Quando cheguei aqui, ganhamos 10 pontos em cinco jogos e subimos para a 14ª colocação. Nossos jogadores têm que acreditar mais neles e partir para vencer, não importando qual seja o adversário. Se ganhamos de Palmeiras e São Paulo, podemos vencer qualquer outro time.
Ele considera que a tentativa de reação do Tricolor está intimamente relacionada com a torcida: É preciso que os torcedores compareçam à Fonte Nova e se comportem como naquela noite contra o São Paulo. Foram mais de 30 mil torcedores nos incentivando. O Bahia hoje é como um filho doente que precisa de cuidados”.
O goleiro Emerson, ídolo incontestável da torcida e capitão do time, engrossou o coro e ainda fez um alerta. “É preciso que os torcedores jamais vaiem a equipe enquanto a bola estiver rolando”, disse.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.