Acaba de ser definido pela diretoria o nome do novo treinador do Bahia. Trata-se de Evaristo de Macedo, mais do que conhecido pela Nação Tricolor.
Ele, que já está no Rio de Janeiro (onde reside), apenas irá esperar a delegação azul, vermelha e branca que segue para lá tendo em vista o jogo contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.
Comandante da equipe campeã brasileira em 88, o experiente técnico estava desempregado há mais de um mês, quando foi dispensado pelo Flamengo. E tenha certeza: seu retorno ao Fazendão é cercado de muita polêmica.
O problema é que Evaristo tomou uma atitude, em janeiro de 2002, que deixou toda a torcida decepcionada. Na ocasião, o carioca deu a palavra que iria renovar seu contrato por mais um ano, mas, praticamante na véspera da reapresentação tricolor, acertou com o clube de Eurico Miranda.
Em Salvador, todos ficaram surpresos (e frustrados) no momento em que ele comunicou – por fax – que realmente havia ido para São Januário. Resultado: o presidente Marcelo Guimarães, indignado, o qualificou como “mau-caráter” e garantiu que Evaristo jamais voltaria a trabalhar no Bahia.
Mas como no futebol, da mesma forma que na política, o que se fala não se escreve…
De qualquer maneira, o treinador só deverá assumir efetivamente o cargo na partida do próximo sábado, diante do Grêmio, na Fonte Nova (pelo Brasileirão). Enquanto isso muito provavelmente o auxiliar Gil Sergipano será o interino.
Na manhã desta segunda-feira, Evaristo concedeu várias entrevistas às rádios da cidade e falou que existia 99% de chances de acertar com o Esquadrão de Aço.
Ademais, o técnico garantiu ter assistido pela TV a todos os jogos do time pelo campeonato, além de ter ido neste domingo ao estádio vascaíno para acompanhar o duelo entre São Caetano e os donos da casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.