O Bahia acaba de dar um importante passo rumo à classificação ao vencer o América Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi a terceira vitória do Tricolor jogando fora de casa neste Brasileirão.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes, e o placar terminou demonstrando isso. Aos 26 minutos a jovem reveleação Kena entrou na área e sofreu pênalti, cobrado e convertido por Róbson. O América chegou ao empate aos 38, com Fabrício cobrando falta de meia distância, sem dar chance de defesa ao goleiro Emerson.
No segundo tempo houve uma pequena superioridade do Bahia que chegou ao gol da vitória aos 11 minutos. Na cobrança de falta Jean Elias encheu o pé e o goleiro deu rebote. Robson aproveitou e fez de cabeça. Bahia 2 a 1. Nos últimos quinze minutos Evaristo resolveu manter a equipe na defesa e, enquanto o América tentava chegar ao empate nas cobranças de falta, o Bahia chegava nos contra-ataques. Não adiantou muita coisa. O placar já era definitivo.
Com o triunfo o Bahia chega à 7ª posição com 41 pontos e fica a uma vitória da classificação, que está cada vez mais próxima.
Clique aqui para saber tudo sobre Campeonato Brasileiro 2001
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.