Indignado com as tentativas frustradas do Vitória em prejudicar a boa realização do Ba-Vi, o Esporte Clube Bahia S.A divulgou, neste sábado, uma nota pública repudiando-as:
Salvador, 20 de outubro de 2001.
Em 16/10/01, o Vitória da Bahia perdeu no pleito formulado perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, permanecendo inalterado o local do jogo BAxVI, marcado para ocorrer em 21/10/01 na Fonte Nova.
Coincidentemente, ante a derrota no STJD em 18/10/01, os Srs. José Francisco de Carvalho Correia e Eduardo Azevedo Tourinho, “torcedores” do Vitória da Bahia, entraram na Justiça com Ação Ordinária, pedindo que fosse mudado o jogo da Fonte Nova para o Barradão através de uma medida jurídica nominada de tutela antecipada.
Tal ação, de n.º 140.01.848.877-9, uma vez distribuída para 1.ª Vara Especializada de Defesa do Consumidor da Comarca de Salvador, Bahia, foi redistribuída em 18/10/01 por ordem da magistrada titular daquele juízo para a 11.ª Vara Cível, aos cuidados do Dr. Antônio Maron Agle Filho, o qual, no mesmo dia, extinguiu o processo sem sequer examinar o mérito do pedindo.
Mais uma vez, ficou demostrado que os argumentos jurídicos dos “torcedores laranjas” do Vitória da Bahia não encontraram respaldo ou fundamento nas leis brasileiras.
As manobras para prejudicar o público não se limitaram à batalha jurídica. A insatisfação quanto ao local do jogo – Fonte Nova – foi tão grande que, embora cientes da dura realidade econômica em que o povo brasileiro se encontra, tentaram dobrar o preço dos ingressos para afugentar o torcedor do estádio.
Todo esforço, porém, foi em vão. Malgrado o interesse mesquinho de alguns poucos que se empenham inutilmente para ofuscar o brilho do espetáculo popular, saiu vencedor o público, o qual poderá assistir, com segurança e tranqüilidade, o jogo entre o Vitória da Bahia e o Bahia.
E viva a Fonte Nova, que sem distinção acolhe torcedores, atletas e dirigentes de quaisquer clubes brasileiros!
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Esporte Clube Bahia S.A
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.