O Bahia pode jogar a partida decisiva contra o Paulista, em Jundiaí, com uma nova formação tática. O terceiro cartão amarelo de Uéslei vai forçar o técnico Procópio Cardoso a mexer na escalação, mas as opções são poucas. Por isso, somente no coletivo-apronto de quinta-feira o time será definido.
Para o lugar do Pitbull, a primeira opção seria o simples o retorno do veterano Viola. Todavia, mesmo tendo marcado quatro gols nas últimas quatro partidas que esteve em campo, o atacante ainda não está confirmado, pois segue se recuperando de uma contusão na coxa. Caso seja descartado, o treinador tem algumas alternativas que pretende testar durante a semana.
A primeira seria a entrada de Marcelinho ao lado de Dill, mas faltaria alguém para compor o meio-campo na vaga de Elias, que se machucou. Jajá ou Wellington podem se beneficiar. Este, por sinal, jogou a preliminar de sábado, diante da Catuense, pela Taça Estado da Bahia, e deixou boa impressão.
Outra saída seria Jair, porém ele também não anda bem fisicamente, tem reclamado do joelho operado no ano passado e pode não suportar os 90 minutos. Mandar o time com três zagueiros, como aconteceu na penúltima rodada, em Recife, é uma outra possibilidade. Fernandão entraria para atuar como libero, junto com Reginaldo e Pereira, liberando os dois alas e deixando o meio de campo apenas com Rodriguinho, Luís Alberto e Cícero.
Procópio sabe que o Galo da Japi necessita do triunfo e, jogando em casa, vai ter que atacar. Assim, pondera que é preciso o Bahia se fechar bem, para explorar os contra-golpes com velocidade pelos flancos. “É bom deixar claro que o Paulista não está morto. É uma grande equipe. É o atual campeão da Copa do Brasil e não podemos facilitar”.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.