Numa noite dramática em Pituaçu, o Tricolor apenas empatou com o Fortaleza em jogo válido pela 34ª rodada da Série B 2009. Os gols foram marcados por Jael e Juliano para o Bahia enquanto Luiz Carlos e Marcelo Nicácio descontaram para o Fortaleza. O Tricolor chegou a mandar quatro bolas na trave durante o jogo.
O Bahia chega a 39 pontos na luta contra o rebaixamento e pode terminar a rodada novamente na zona de descenço, caso o América-RN vença o Vila Nova neste sábado à noite em Natal.
Ainda ameaçados pelo rebaixamento, os dois tricolores entraram em campo determinados a buscar o triunfo. O time cearense usou uma formação bastante ofensiva, com dois meias, Rogerinho e Élton, armando as jogadas para os finalizadores Luiz Carlos e Marcelo Nicácio.
O Bahia começou o jogo assustando, com Alex Maranhão acertando a o travessão numa cobrança de falta. O Fortaleza reagiu com o gol, aos oito minutos. Luiz Carlos recebeu passe em diagonal e tocou entre as pernas do goleiro Marcelo, calando a enorme torcida tricolor. Aos 13 minutos, em outra falta, Jael acertou, de novo, o travessão.
Mas o empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 25min Alex Maranhão levantou a bola na área e Nadson tocou de cabeça, de cima para baixo. Do outro lado, apareceu Jael, para também de cabeça, mandar a bola para as redes. Festa em Pituaçu.
Nadson ainda perdeu uma excelente chance em boa cobrança de escanteio de Alex Maranhão. O atacante cabeceou sozinho na pequena área mas a bola saiu rente ao travessão. Depois disso, o jogo continuou aberto, com o Bahia pressionando e o Fortaleza levando perigo nos contragolpes.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo e novamente aos 8min o Fortaleza voltou a ficar na frente do marcador. Marcelo Nicácio recebeu um lançamento e soltou uma bomba indefensável para o goleiro Marcelo. A situação melhorou para o Bahia, quando o zagueiro do Fortaleza, Everaldo, acabou sendo expulso depois de cometer falta em Ananias.
O Bahia foi para cima do Fortaleza tentando empatar a partida e aos 23min, Alex Maranhão lançou a bola na área e encontrou Marcone, que acertou a trave do Fortaleza pela terceira vez no jogo.
Em outra investida no ataque, o Bahia acertou novamente a trave. Desta vez aos 25min, quando Alex Maranhão cobrou o escanteio e Vinícius carimbou o poste. De tanto insistir, o Bahia conseguiu empatar a partida aos 29min, depois de uma boa jogada de Alex Maranhão e Jael, que tocou para Juliano bater cruzado e empatar o jogo em 2 a 2.
O Tricolor continuou em cima do Fortaleza mas não conseguiu o gol que daria uma folga maior na tabela. O atacante Luíz Carlos ainda foi expulso nos minutos finais após cometer falta violenta em Marcos. Mesmo com dois homens a mais nos minutos finais, o Bahia não conseguiu transformar a pressão em gols e acabou decepcionando os mais de 31 mil torcedores que lotaram Pituaçu.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.