Bahia e Atlético-MG vão se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20h30min, no Mineirão, valendo o jogo de ida pelas Quartas-de-Finais da Copa do Brasil. Na história dos confrontos, o Esquadrão de Aço não tem um com retrospecto contra o alvinegro mineiro.
O Tricolor já “duelou” em 43 oportunidades contra o Galo, tendo vencido em 11 delas, ao passo que o Atlético já conseguiu triunfar 20 vezes. A defesa do Bahia sofreu 60 gols e seu ataque assinalou apenas 38 tentos.
O último confronto entre ambas as equipes, aconteceu no dia 9 de setembro, pelo Brasileirão 2001. Jogando na Fonte Nova para um público de pouco mais de 21 mil pessoas, o Tricolor fez sua melhor apresentação no campeonato, humilhando o Galo por 4 a 0.
Naquela oportunidade, deu tudo certo para o Bahia. Emerson pegou pênalti, e Nonato e Preto fizeram dois gols. Detalhe: Nonato marcou o gol mais bonito de sua carreira, aos 9 minutos do 2º tempo.
Ele recebeu na área, deu um “chapéu” em Marcelo Djian, e, de cara com Veloso, bateu forte e a bola morreu no fundo das redes. Uma verdadeira pintura.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.