Nesta noite de São Paulo, o Tricolor obteve sua classificação às Quartas-de-Final da Copa do Brasil. Para carimbar seu passaporte entre os oito “melhores” do país, o Bahia eliminou a Lusa, após um empate de 2 a 2 no Canindé. Na partida de ida, o Esquadrão já havia vencido a Portuguesa por 3 a 0.
O jogo de hoje começou como se esperava, ou seja, com a Lusa na pressão. Aos poucos o Bahia foi equilibrando, crescendo na partida. Algumas oportunidades foram desperdiçadas de ambos os lados, com destaque para uma clamorosa chance perdida por Nonato, aos 25 minutos.
Dez minutos depois, o Bahia conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Daniel, Nonato furou, mas Sérgio Alves finalizou para o fundo das redes, fazendo seu 1º gol na competição nacional.
Antes do intervalo, a Portuguesa chegou ao empate, num lance de sorte. Sinval chutou, a bola desviou na zaga e tirou as chances de defesa do goleiro Emerson. Na volta para a segunda etapa, o Bahia retornou sem alterações. Já a Lusa voltou com mais um atacante no lugar de um lateral-direito.
As substituições demonstraram qual seria a tônica do segundo tempo: o time paulista ditando as ações e o Bahia tentando sair nos contra-ataques. Aos 15, o técnico Bobô teve que recuar ainda mais. Robson sentiu dores no tendão direito e saiu para a entrada de Ramos.
No entanto, o Esquadrão não tinha sucesso nas investidas. O time errava muitos passes, mas de qualquer maneira, se defendia relativamente bem.
No primeiro bom contra-ataque, o Bahia chegou ao segundo gol. Daniel avançou livre pela direita, e na saída do goleiro Bosco, toca para Bebeto chutar para o gol vazio.
Parecia que o jogo estava definido. No entanto, o Tricolor deixou escapar a oportunidade de vencer. Quase no final da partida, aos 41 minutos, a Lusa empatou novamente. Depois de uma cobrança de falta, Alex Afonso subiu e assinalou de cabeça, o tento lusitano.
O Mesmo jogador seria expulso 5 minutos depois, após uma entrada violenta em Mantena, que entrou no lugar de Daniel. Kena também entrou – substituindo Nonato.
Único time do Nordeste que ainda luta pela título e a vaga na Libertadores, o Bahia enfrenta o Atlético-MG na fase seguinte. Ainda não foram definidas as datas, horários e locais das partidas deste confronto.
No próximo domingo, o Bahia volta a jogar, desta vez pelo Nordestão. Em Maceió, pega o CRB, num importante jogo para às pretensões de classificação no certame regional.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.