é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é bicampeão de vôlei em jogo tumultuado

Notícia
Historico
Publicada em 30 de dezembro de 2002 às 16:36 por Da Redação

A violência das torcidas marcou o jogo decisivo do Campeonato Baiano de Vôlei, categoria masculina juvenil, no último sábado, no Ginásio de Esportes Antônio Pithon, na Boca do Rio.

O Bahia conquistou o bicampeonato após três partidas somente definidas no tie-break diante do Vitória-BA, mas não pôde realizar muita festa em razão dos tumultos entre torcedores das duas equipes que compareceram em bom número à Sede de Praia tricolor.

A briga aconteceu no final do jogo. A rivalidade que já era grande nas arquibancadas entre os torcedores aumentou após a discussão entre dirigentes do Vitória-BA e o árbitro Marcelo Gera. Na seqüência, um grupo de rapazes que jogava bola nas dependências externas entrou no ginásio e atirou pedras em direção à torcida. Uma delas acertou a cabeça de um rapaz não-identificado, que saiu sangrando. A partir daí o tumulto se generalizou, precisando da interferência de policiais.

Foi a segunda confusão ocorrida entre torcidas nos últimos dois meses, no do ginásio Antônio Pithon. No dia 9 de novembro deste ano, na decisão do título do Campeonato Baiano de Futsal Adulto, entre Bahia e Paulo Afonso, também houve briga entre as torcidas. Na ocasião, a Federação Baiana de Futsal decidiu suspender a prorrogação da partida e marcar outra para o dia 24 de novembro – somente de dez minutos, referente ao tempo extra – vencida posteriomente pelo Bahia, por 2 a 1. Para evitar novos tumultos, só foi permitida a entrada dos jogadores, arbitragem e três pessoas credenciadas de cada time.

Título valorizado
Para chegar ao bicampeonato, o Bahia teve de se aplicar bastante, devido ao equilíbrio das partidas finais com o Vitória-BA. No jogo final, as parciais da foram 11×25, 25×20, 16×25, 25×23 e 15×13. Nos dois confrontos anteriores, o Vitória-BA venceu a primeira partida, por 3×2, mesmo placar da segunda, vencida pelo Bahia que empatou o play-off.

Comandado pelo técnico Frederico Lopes, o Bahia foi campeão atuando com os juvenis Pedro, Jeter, Francisco, George, Rafael, Ademir, Jorge, Carlos, Wellington, Adriano, Alexandre e Tiago.

Adaptado do jornal A Tarde

Clique aqui para saber tudo sobre o Esporte Amador do Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes