Mesmo prejudicado pela péssima atuação do árbitro alagoano, o Bahia conseguiu um importante triunfo sobre o Sport, em plena Ilha do Retiro. Apesar da forte marcação do Sport, que muitas vezes só parava o Bahia com faltas, o time tricolor soube administrar o jogo, estando superior durante os 90 minutos.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, tendo como destaque algumas jogadas ensaiadas do Bahia em que Daniel e Valdomiro quase abrem o placar. Aos 42 minutos ainda da primeira etapa, o lateral Chiquinho cometeu falta na linha de fundo e após a marcação do árbitro, Chiquinho mostrou intranquilidade ao pegar a bola e arremessar com raiva no chão, mostrando descontentamento com a marcação. O juiz entendeu como desrespeito e aplicou o segundo cartão amarelo e o cartão vermelho.
Logo no início do segundo tempo o Sport também teve um jogador expulso: o lateral Ivandro. O Bahia começou então a arriscar mais. Aos 28 minutos, Preto em uma belíssima cobrança de falta fez o primeiro. Logo depois, aos 37 minutos, o juiz marcou uma falta inexistente de Mantena e aplicou erradamente o segundo cartão amarelo e o vermelho, deixando o Bahia com 9 jogadores. Já nos acréscimos, Preto cruzou com perfeição para Róbson cabecear para as redes: Sport 0 x 2 Bahia.
O Bahia, que agora tem 7 pontos no certame regional, atuou com Emerson, Marcelo Souza, Valdomiro e Ramalho; Daniel, Bebeto, Ramos (Capixaba), Preto e Chiquinho; Sérgio Alves (Mantena) e Nonato (Róbson). O próximo compromisso do tricolor é Domingo contra o Ceará, em Fortaleza.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.