Apesar de ser apenas o décimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, exatamente
no meio da tabela (a sete pontos do G-4 e dez da zona de rebaixamento), o Guaratinguetá ostenta o cartaz de time que foi menos derrotado em toda a competição.
Ao lado de Coritiba e Figueirense, nada menos que os líderes, o próximo adversário do Bahia, neste sábado, às 16h10, em Pituaçu, só perdeu seis vezes no torneio ou 23% dos jogos. Motivo a mais para o Tricolor não poder vacilar na partida. E para a torcida ter paciência no estádio.
O problema da equipe paulista, uma das quatro que subiram da Série C no ano passado (e que bateu o Bahia no primeiro turno, por 4 a 2, no retorno da Copa-2010), é que vence pouco: apenas em nove oportunidades. Número igual ao de Paraná e Vila Nova, na luta contra a degola.
Como resultado, o clube empata muito. Já foram 11 igualdades – só atrás do Icasa, com 12.
Fora de casa, no returno, o Guará ganhou do Duque de Caxias (2 a 1), perdeu para o Vila Nova (1 a 0), empatou com o Santo André (1 a 1) e repetiu o placar contra o Bragantino, na última rodada.
As principais atenções neste momento, porém, parecem estar menos para o duelo em Salvador e mais para uma possível mudança de sede do clube. A novela já vem de algumas semanas e pode ter desfecho idêntico ao do Grêmio Prudente, ex-Barueri. A nova casa seria em Americana, para revolta da população, que já marcou um grande protesto na cidade para o dia 23 de outubro.
O técnico Roberto Fonseca terá os retornos do atacante Serginho e do lateral Renato Peixe (que marcou um gol naquela partida de 13 de julho, sob gramado encharcado), após cumprirem suspensão. Na última sexta-feira, a “Garça do Vale” completou 12 anos de fundação.
Leia Também
Venda de ingressos para sábado começa nesta quarta
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.