Próximo adversário do Esquadrão de Aço, domingo, em Pituaçu, o Internacional deu uma pausa no Campeonato Brasileiro antes de chegar a Salvador. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho enfrentou o Independiente, no estádio Libertadores de América, na Argentina, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, a qual já ganhou em 2007. E, de virada, levou 2 a 1.
O técnico interino Osmar Loss contou com os retornos de Kléber e Tinga, que não participaram do triunfo sobre o Cruzeiro, domingo passado, em casa, pelo Nacional, por 3 a 2.
Outro atleta em campo foi o meia argentino D´Alessandro, um dos principais destaques da equipe, que será desfalque na capital baiana pelo terceiro cartão amarelo.
O centroavante Leandro Damião abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após bela jogada do lateral direito Nei. Ele se antecipou ao beque rival para colocar a bola na rede.
A reação dos anfitriões começou cinco minutos depois, quando Maxi Velázquez marcou de cabeça, aproveitando cruzamento na área. A virada veio com Marco Pérez, aos 27 minutos da etapa final, em cobrança de falta que desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Muriel.
A partida de volta será em 24 de agosto, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A escalação colorada teve Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kléber (Fabrício); Wilson Matias, Elton, Tinga e D´Alessandro (Andrezinho); Jô (Marquinhos) e Leandro Damião.
Leia Também
No Inter, gringos são vetados de jogo na Argentina
Inter chegará cansado por viagem e perde destaque
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.