Para garantir vaga nas Quartas-de-Final da Copa do Brasil, o Vasco precisa derrotar o Bahia por pelo menos 1 a 0. O problema é que há quatro jogos o time cruzmaltino não sabe o que é vencer o Esquadrão de Aço.
O último triunfo carioca foi na Copa João Havelange, em 2000: 3 a 2 diante de sua torcida. Mas de lá para cá, só deu Bahia. No Brasileiro de 2001, 1 a 0 (no Rio). Na Copa dos Campeões de 2002, de novo 1 a 0 (em Teresina). No Brasileiro do mesmo ano, 4 a 2 para os baianos (em Salvador). E no primeiro duelo das Oitavas, quarta-feira passada, Tricolor 2 a 1.
Outro dado que chama a atenção é qu, historicamente o Vasco não tem se dado muito bem quando decide uma vaga nesta competição dentro de seu estádio.
Em 1989, perdeu de 2 a 1 para o Vitória-BA. Em 91, foi eliminado após um empate de 1 a 1 com o Remo. No ano seguinte, derrota de 1 a 0 para o CSA. Em 98, um 0 a 0 com o Cruzeiro não foi suficiente para classificar o time. Em 99, venceu o Goiás por 2 a 1, mas não ficou com a vaga. E em 2000, empatou em 2 a 2 com o Fluminense e caiu fora.
Clique aqui para saber tudo sobre a Copa do Brasil 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.