De Daniel Dórea, para o Jornal Atarde:
“Fundado pelo dono do maior empório universitário do Peru, o Universidad César Vallejo é considerado atualmente um time milionário do país. No entanto, para se ter ideia do abismo de investimento que existe entre o futebol brasileiro e o peruano, a folha salarial da equipe é de cerca de R$ 700 mil, aproximadamente 3 vezes menor que a do Bahia.
Porém, a motivação do time da cidade litorânea de Trujillo pode ser um diferencial a favor do adversário do Tricolor no jogo de hoje, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Diferentemente do Bahia, que vai poupar quatro titulares para a partida, o César Vallejo prioriza a competição, já que o Campeonato Peruano está apenas no início e a equipe ocupa apenas a sétima colocação.
A delegação está em Salvador desde domingo. Nas manhãs de segunda-feira e de ontem, treinou no Barradão. Também aproveitou a estada mais longa que o comum para se ambientar. Foi à praia de Ondina e fez o reconhecimento do gramado da Fonte Nova ontem.
Segundo o repórter Bruno Ortiz, do jornal El Bocón, da capital Lima, o time é “a grande surpresa do futebol peruano em âmbito local e internacional”. Ortiz aponta os volantes Juan Morales e Donald Millán, além do atacante Andy Pando – artilheiro da Sul-Americana, com quatro gols – como os grandes destaques do time.
“O maior defeito, como em todas as equipes peruanas, é o jogo aéreo”, entrega o jornalista, que ainda dá mais uma dica para os estrategistas do Bahia: “O único desfalque do time é o lateral-esquerdo Rabanal. No seu lugar vai jogar Branco Serrano, que é muito ruim. O Bahia vai se dar bem se explorar o lado dele”.
Técnico com História
No comando dos peruanos estará o técnico Franco Navarro, que tem história para contar no palco do jogo de hoje. Como o atacante da seleção do Peru, marcou o gol de sua equipe no 1 a 1 contra a Venezuela, na Fonte Nova, pela Copa América de 1989.
Treinador desde 1998, quando estreou pelo tradicional Sporting Cristal (PER), Navarro irá apostar na velocidade. Quem garante é o repórter Bruno Ortiz: “O César Vallejo é um time forte como visitante, pois explora bem os contra-ataques”.”
Leia Também
Bahia x Univ. César Vallejo – Ficha técnica
Confira os relacionados para jogo contra peruanos
Capitão completa 200 jogos pelo Bahia nesta quarta
Nota de pesar pelo passamento de torcedor
Lateral espera vencer bem para decidir em Trujillo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.