é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Adversário conta com cinco ex-tricolores no elenco

Notícia
Historico
Publicada em 12 de julho de 2005 às 13:28 por Da Redação

A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, adversário do Bahia nesta sexta-feira, às 20h30, está na lanterna da Série B, com nove pontos conquistados, até o presente momento, e planeja uma reabilitação imediata. Os jogadores do Caxias estão encarando as vitórias, nas duas próximas partidas, contra o Bahia e o Ceará, como obrigação.

O Caxias conta em seu elenco com cinco ex-jogadores do Esquadrão, o zagueiro Samuel, os armadores Gil Baiano e Dauri, e os atacantes Jajá e Bebeto. Para a partida de sexta, o meia Gil Baiano, estará cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Jajá, retorna de suspensão, para formar o ataque com Bebeto.

O zagueiro Samuel foi revelado pelo Bahia em 1994, e jogou por alguns anos no Tricolor, o meia-atacante Dauri, disputou a Série B de 1999, naquele time treinado por Joel Santana, que terminou a competição em terceiro lugar. Dauri era titular do time, apesar dos pedidos da torcida para que Jorge Wagner entrasse em seu lugar.

O atacante Jajá, formou o ataque titular do Bahia na Copa João Havelange de 2000 (o campeonato nacional daquele ano), junto com o ex-vascaíno Dedé. O armador Gil Baiano, foi a grande contratação do Bahia para o Brasileirão de 2002, vindo de uma excelente campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, com o Brasiliense, mas Gil frustrou as expectativas da torcida e acabou perdendo a vaga de titular.

O centroavante Bebeto, esteve no elenco da campanha do quarto lugar, na Série B, do ano passado, teve poucas oportunidades, e marcou apenas um gol, porém foi um gol marcante, típico da raça tricolor, próximo do final do jogo contra o Avaí, que estava empatado em 0 a 0, pela segunda fase da competição.

Para o confronto diante dos baianos, os reforços serão o atacante Jajá e o volante Éder Lazzari, que cumpriram suspensão. Por outro lado, além de Gil Baiano, o lateral-direito Camozzato também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz e fica de fora.

Leia também: Caxias dispensa ídolos e efetiva técnico interino

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes