Depois de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai enfrentar o Bahia neste domingo, às 16h00, em Pituaçu. E nem a incômoda situação do Tricolor baiano, que entrou na zona de rebaixamento na última rodada, tranquiliza o técnico Abel Braga.
Experiente, o comandante do atual campeão brasileiro elogiou muito o elenco adversário e citou um problema a mais para o Flu: a forte identificação de vários jogadores da equipe baiana com o Rio. O Bahia, aliás, ainda não foi derrotado por times cariocas neste Brasileirão. Em quatro jogos, dois empates e duas vitórias.
“É, sem dúvida, um fator complicador. São jogadores que podem até não ter nascido no estado, mas que são acostumados com o estilo de jogo do Rio de Janeiro. Souza, Carlos Alberto, Lomba, Fahel, Jones, Titi… Sem falar no Joel Santana. O plantel do Bahia é muito bom. É um grande adversário. E, para piorar, o Carlos Alberto, por azar nosso, sempre jogar muito bem contra o Fluminense. É um dos melhores meias do Brasil. Mas o que o Bahia vai jogar dependerá muito da nossa postura”, lembrou Abelão, que levou um gude-preso do Bahia no primeiro turno, em pleno Engenhão, com gol de outro carioca: Jóbson.
Para essa partida, o treinador do Fluminense não poderá contar com o lateral-direito Mariano, o zagueiro Digão e o volante Diogo, todos suspensos. Lembrando que não costuma reclamar de desfalques, Abel lamentou apenas a suspensão de três peças importantes na mesma partida.
“É complicado perder os três na mesma partida. Mariano ainda tomou um cartão amarelo injusto. Queria repetir o que fizemos contra o São Paulo, mas não será possível. Todos vão ter que se doar um pouco mais. A cada rodada algumas equipes sobem na tabela e outras descem. Enfrentar as últimas é mais complicado. O Bahia tem uma equipe experiente que dificilmente vai se abalar com a pressão da torcida”, explicou.
Globoesporte.com (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.