Rogério Ceni completou um ano como técnico do Bahia, de maneira ininterrupta, nesta segunda-feira (9), entrando para a lista que agora tem apenas quatro treinadores que atingiram essa mesma marca no século XXI pelo Esquadrão de Aço.
Além do atual treinador tricolor, apenas Evaristo de Macedo, Roger Machado e Arthurzinho também completaram 12 meses consecutivos à frente da equipe tricolor desde o início deste século.
Dentre eles, Rogério Ceni, inclusive, já ocupa o posto de terceiro técnico mais longevo do Esquadrão, levando em conta o número de jogos disputados.
Os treinadores com mais tempo no Bahia neste século
A liderança indiscutível desse ranking continua sendo de Evaristo de Macedo, que permaneceu por quase 24 meses consecutivos no comando do Tricolor de Aço entre 2002 e 2002.
Rogério Ceni, por sua vez, tem contrato vigente até dezembro de 2025 e, caso este vínculo seja cumprido até o final, ele ultrapassará o Mestre Evaristo neste ranking. Porém, ainda há um enorme caminho a ser percorrido.
Quanto aos números atuais, Ceni também está atrás de Roger Machado, que ficou um ano e cinco meses como técnico tricolor – vale ressaltar, entretanto, que quatro desses meses foram de paralisação em decorrência da pandemia de Covid-19.
Técnicos do Bahia com trabalhos mais duradouros pelo Bahia este século:
- Evaristo de Macedo – 125 jogos (fevereiro de 2000 a janeiro de 2002)
- Roger Machado – 74 jogos (abril de 2019 a setembro de 2020)
- Rogério Ceni – 68 jogos (desde setembro de 2023 – atual)
- Arthurzinho – 66 jogos (dezembro de 2006 a dezembro de 2007)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.