é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-Vitória afirma que houve expulsão forçada para encerrar Ba-Vi do W.O

Notícia
História
Publicada em 27 de abril de 2025 às 11:30 por Victor de Freitas
Lateral-esquerdo defendia o Vitória na época do Ba-Vi que não terminou
bryan ex-vitória estava no ba-vi de 2018
Foto: Divulgação / EC Vitória

O “Ba-Vi da Paz”, realizado em 2018, entrou para a história por motivos altamente negativos. Além de uma confusão generalizada dentro de campo, com socos e pontapés, foram mais de dez expulsões. Uma delas, a mais polêmica e que gerou o W.O contra o Vitória.

A partida estava empatada em 1 a 1, quando o Vitória três jogadores de campo expulsos em razão da confusão generalizada após o gol e a comemoração feita por Vinícius, no Barradão. Em seguida, novas expulsões ocorreram e o Vitória passou a ter somente sete jogadores em campo, sendo seis de linha.

A regra diz que uma partida é encerrada instantaneamente caso um time passe a ter somente seis jogadores em campo. E foi o que aconteceu.

Bruno Bispo, então zagueiro do Vitória, teria forçado o segundo cartão amarelo para ser expulso e, dessa forma, a partida terminar.

Lateral ex-Vitória confirma ordem para expulsão forçada no Ba-Vi

Em entrevista ao Clubismo Podcast, o lateral-esquerdo Bryan, que na época era jogador do Vitória, afirmou que houve, sim, uma ordem para que Bruno Bispo forçasse sua expulsão.

Segundo Bryan, um vídeo de uma leitura labial que circula na Internet mostra com exatidão a fala do técnico Vagner Mancini para que seja dada a ordem da expulsão de Bruno Bispo.

“O cara fez a leitura certinha do Mancini falando. (…) O vídeo pega o Mancini falando para acontecer isso, isso e aquilo. Aí um jogador nosso [Bruno Bispo] vai lá e chuta a bola forçando o cartão para ser expulso. Ele já tinha cartão. E eu também estou no lance, falando para o juiz: ‘tem que cumprir a regra, você tem que expulsar, tem que dar cartão nele, tem que acabar o jogo’. Aí ele tomou o cartão e acabou o jogo”.

“Pegou a leitura certinha. ‘Fala para não sei quem para tomar o cartão. Fala para não sei quem acabar o jogo’. A gente ia tomar um balaio pô, e era pior”, finalizou o lateral”.

A partida parou no Tribunal e teve triunfo declarado para o Bahia por W.O.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o goleiro titular do Bahia no restante de 2025?
todas as enquetes