é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Luto! Torcedor tricolor e jornalista, Bruno Queiroz morre aos 34 anos

Notícia
História
Publicada em 17 de janeiro de 2025 às 20:49 por Da Redação
Nome respeitado na comunicação baiana e tricolor de coração, Bruno trabalhava no Bahia desde 2019
bruno queiroz
Bruno Queiroz, eterno tricolor! (Foto: Divulgação / EC Bahia)

É com imenso pesar que o ecbahia.com noticia o falecimento de um dos grandes nomes da comunicação baiana nos últimos anos: Bruno Queiroz.

Torcedor tricolor, jornalista e assessor do Esquadrão desde 2019, Bruno Queiroz deixa um legado de luta e de amor à profissão, ao Bahia, aos amigos e à família.

Bruno foi símbolo de luta e de dedicação no dia a dia do clube, mesmo durante uma luta ferrenha contra o câncer, que o faz vítima aos 34 anos.

Bruno Queiroz recebeu inúmeras homenagens nos últimos anos

Em 2023, na comemoração do título do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Kanu e o então técnico Renato Paiva dedicaram a conquista justamente a Bruno, que na ocasião não pôde estar presente na Fonte Nova.

“(Bruno) A gente te ama, você sabe o carinho que esse grupo tem por você, é muito especial. Esse título é para você. Mais do que ninguém, você merece esse título”, disse Danilo Fernandes, em 2023.

Danilo Fernandes na comemoração do título baiano de 2023

“Queria dedicar esse título ao Bruno Queiroz. Não pôde estar aqui com a gente, mas ele vai ganhar, como nós ganhamos esse título. Ele é um campeão, como fomos hoje”, disse Paiva, na época.

Já recentemente, Thaciano se despediu do Bahia com um texto de agradecimento a funcionários do clube e fez questão de citar nominalmente Bruno Queiroz como uma das suas maiores inspirações no dia a dia do Esquadrão.

“Em especial ao Bruno Queiroz, quero deixar meu agradecimento e admiração por me mostrar o que é o Bahia, sua luta diária é digna de cinema!”, escreveu Thaciano.

Leia a nota assinada pela assessoria de comunicação do Bahia:

“Na Comunicação do clube desde 6 de fevereiro de 2019, Bruno colecionou amigos, contou histórias e ajudou a escrever e a levar ao torcedor feitos do seu time de coração. Em projetos pioneiros, em nomes de ações, no trabalho do dia a dia, nos mínimos detalhes, lá permanecerá a genialidade (e os trocadilhos) de quem fez do jornalismo e do Bahia uma paixão profissional.

Filho, esposo, irmão, tio, primo, sobrinho, padrinho, amigo para todas as horas, Bruno nos deixa de forma prematura, mas com um enorme legado na imprensa esportiva da Bahia e na vida de quem teve a sorte de cruzar seu caminho.

Uma pequena caminhada ao seu lado no CT ou na Fonte Nova era o bastante para que, por meio de abraços e cumprimentos, ficasse claro o quanto era querido pelo corpo de colaboradores do Tricolor.

Bruno nos deixa após uma luta de mais de dois anos contra o câncer. Ao longo do tratamento, seguiu trabalhando no dia a dia do clube, inspirando e ganhando cada vez mais torcedores. O carinho da Nação foi mais um merecido prêmio para quem se recusou a desistir e repetia bravamente o quanto era bom viver.

É dele a autoria da frase “o que me cura todo dia é o Bahia”, que se tornaria símbolo de sua luta na partida que selou a permanência da equipe na Série A, em 2023. No ano seguinte, a frase virou camisa oficial do Esquadrão e, por escolha de Bruno, com parte da renda revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Enlutado, o Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade a amigos e familiares, ao tempo em que se compromete a manter vivo o legado humano, gentil e perseverante de quem ajudou a escrever a nossa história.

BBMP! Bora Bruno Minha Porra! Pra sempre.

‘Viver é se entregar, ser honesto, errar, aprender e perdoar. É confiar, acreditar e ter fé’”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes