Fonte: Antônio Muniz / EC Bahia
O Bahia vai iniciar a fase de quartas de final da Copa Sul-americana jogando a primeira partida novamente em casa. Assim como aconteceu na primeira fase e nas oitavas, o Esquadrão vai em busca de um resultado positivo sem sofrer gols para ficar em vantagem no confronto.
Na primeira fase, o Esquadrão atropelou o Nacional-PAR por 3 a 0 na ida, em Salvador. Já nas oitavas de final, o triunfo por 1 a 0 sobre o Unión, na Arena Fonte Nova, foi o diferencial para a conquista da classificação.
Para o técnico Mano Menezes, o ideal é conquistar novamente um triunfo sem levar gol em casa para ficar em vantagem no confronto de volta, em solo argentino.
Entretanto, o treinador tricolor também ressalta que a equipe precisa estar pronta para encontrar soluções mesmo se levar um gol na Fonte Nova.
“O mais importante é sair com o triunfo sem sofrer gols. Esse é o ideal. Mas veja a diferença do adversário que vamos enfrentar. Empatou em casa e veio buscar o resultado fora (nas oitavas de final, contra o Vasco). Tudo é possível em jogos como esses. Você tem que saber tirar o melhor. Vamos ter a maturidade, buscar ter a maturidade que tivemos contra o Unión Santa Fe. Jogo na nossa casa foi muito difícil. A equipe, em determinados momentos, teve que defender mais do que queríamos. Em outros momentos, agrediu mais. Quando fizemos as alterações foi mais agudo, fez o gol e soube administrar. Mesmo com grau de dificuldade grande, que foi jogar fora. Jogo fora sempre tem caráter pior, mesmo sem torcida. Temos que buscar esse triunfo sem sofrer gols. Para isso que vamos trabalhar. Mas sem esse fantasma. Podemos sofrer um gol e o mundo não pode acabar. Tem que saber encontrar soluções”, avaliou o treinador do Esquadrão.
Dificuldades para montar o time titular
Mano Menezes também relatou as dificuldades que estão sendo encontradas para definir o time titular do Bahia, em função de lesões, Covid-19 e a suspensões.
Mesmo com a complexidade de jogar dois campeonatos de forma simultânea, caminhando para a reta final da temporada, Mano destaca que a equipe precisa se manter motivada e encarar os desafios para seguir em busca do sonho de uma conquista internacional inédita.
“Extremamente complexo tentar equilibrar tudo isso. Sem dúvida nenhuma é uma parte difícil, na medida que temos muitos jogos. E na medida que avançamos na Sul-Americana, diminuímos mais esse período de recuperação. Mas é um fator positivo. Estamos a cinco partidas de conquistar algo inédito, grandioso para o clube. Não podemos abrir mão disso agora. Já andamos um longo caminho, com méritos, dedicação, entrega. Não tem sentido chegar agora e não dar o melhor nesse momento importante. O que não quer dizer que vamos abrir mão do Campeonato Brasileiro. Não é isso que você está fazendo na prática quando você tira algum jogador. Você está colocando jogadores que têm condição melhor para aquele jogo, que estão mais inteiros e podem render mais. Isso que vai nortear os próximos dias. Espero que a gente siga com esse problema bom, porque é sinal de que estaremos avançando na Sul-Americana”.
Bahia e Defensa y Justicia vão se enfrentar às 19h15 desta quarta-feira (09), na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.