é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rogério Ferreira sai satisfeito com desempenho do Bahia nos dois jogos

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de janeiro de 2024 às 19:11 por Victor de Freitas

rogerioferr8
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia perdeu para o Jequié e empatou com o Atlético de Alagoinhas em seus dois primeiros jogos de 2024, ambos atuando com uma mescla de atletas do sub-20 e outros pouco aproveitados na equipe principal.

Treinador do Bahia nas duas primeiras rodadas do Estadual, Rogério Ferreira avaliou o desempenho do Bahia nas partidas e afirma ter saído satisfeito com o desempenho geral do grupo.

“Se a gente olhar somente para os dois resultados, obviamente alguma coisa faltou. Mas olhando o desempenho e entendendo o contexto da junção de alguns atletas da primeira equipe, alguns que vieram da Copa São Paulo e outro que nem foram por causa de lesão, eu fico com um desempenho que no balanço foi positivo”.

Ferreira acredita que os triunfos não aconteceram por ‘detalhes’, mas que o volume ofensivo do Bahia, em especial contra o Atlético, o deixou contente.

“Obviamente que queríamos dois triunfos, estivemos perto. Talvez criamos um pouco mais do que no primeiro jogo, embora tenhamos tido bom volume no primeiro jogo, mas hoje fomos mais efetivos, porém acabamos pecando… Também há méritos deles, a falta que o cara cobrou foi muito bem batida. Acredito que a gente sai muito melhor do que entrou, tanto os atletas que tiveram a chance de atuar por mais minutos na primeira equipe, tanto os atletas que ainda estão no sub-20. Todos saem melhores e mais preparados para defender o Bahia”.

Para o técnico, houve ansiedade na conclusão de jogadas, e prefere não culpar o gramado do Carneirão.

“Sim (teve afobação), mas é normal. Mesmo os atletas mais experientes, em situações de sair na frente e sofrer empate tem um preço de ansiedade. É normal em atletas adultos de altíssimo nível, é normal acontecer. O campo com algumas irregularidades atrapalhou em algumas situações, mas tivemos mais situações de finalizar equilibrados do que na Fonte, que tem um gramado melhor. Não dá para culpar. Tivemos um volume bom e prefiro ficar com o lado positivo”.

O Bahia volta a jogar na quarta (24), contra o Jacobina. O jogo será na Fonte Nova e deve ter a presença do time principal completo.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras