Rogério Ceni completou um ano como técnico do Bahia nesta segunda-feira (9), com um aproveitamento de quase 60% dos pontos disputados.
Em entrevista ao canal oficial do clube, o treinador avaliou os pontos altos e baixos da sua trajetória à frente do time tricolor e afirmou que classifica a maior parte do tempo de maneira positiva.
“É especial estar aqui em um clube do tamanho do Bahia, em um novo momento de reconstrução desse time. Um treinador no futebol brasileiro ficar tanto tempo em um clube tem de se valorizar bastante. Mostra também que conseguimos bons resultados. Sei que estamos em dívida com o torcedor, porque poderíamos ter tido títulos no Estadual e na Copa do Nordeste, ou ao menos um desses dois títulos. E uma dívida que eu tenho com o torcedor”.
“Mas tem as coisas boas que temos de lembranças, como foi a permanência na Série A, após chegar em um momento bem delicado e em uma situação bem difícil de se reverter. E revertemos, em um jogo muito especial contra o Atlético-MG”.
Mudança no estilo de jogo é o ponto alto da sua trajetória no Bahia
Rogério Ceni também avalia positivamente a mudança na característica de jogo do Bahia em relação ao ano de 2023, mas reforça que há espaço para melhora especialmente na definição das partidas.
“E a mudança de característica de jogo, como eu acho que é legal ver o Bahia jogar. Evidentemente temos que melhorar, porque além de ser vistoso e bonito nós temos que ter o máximo de resultados que for possível. Mas eu acho que essa mudança, de um ano totalmente diferente para o outro, de lutar contra o rebaixamento e de evolução, mas também uma pena por não ter tido um título estadual. Esperamos que ainda venham coisas positivas até o fim do ano, para que o torcedor tenha a melhor posição nos pontos corridos que o Bahia já teve na história”.
Rogério Ceni tem contrato com o Bahia até o final de 2025.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.