é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni valoriza triunfo do Bahia, mas pede mais eficiência para definir jogadas

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de julho de 2024 às 22:08 por Victor de Freitas
'Criamos para fazer mais gols. Não tivemos a sintonia fina para executar esses gols, diz Ceni
rogério ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia conquistou seu sétimo triunfo em sete jogos como mandante na Série A, ampliando a boa fase na temporada e seguindo entre os quatro melhores times do campeonato após 14 rodadas.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho tricolor em campo como positivo, mas voltou a alertar sobre as chances que não foram aproveitadas pela equipe.

“Primeiro tem que se destacar por vencer, é lógico. Criamos para fazer mais gols. Não tivemos a sintonia fina para executar esses gols. Sofremos para criar um pouco melhor nos primeiros 25 minutos e a partir disso o jogo se desenhou bem”.

Bahia cresceu no segundo tempo, afirma Rogério Ceni

Depois de ter visto dificuldades no primeiro tempo, Ceni confirma que a equipe cresceu de rendimento na segunda etapa, mas novamente, cobra uma taxa de acerto maior nas finalizações.

“No segundo tempo conseguimos trabalhar bem a bola, tivemos grandes chances, poderia ser um placar mais elástico, mas acho que jogamos bem de uma maneira geral. Ademir e Biel tiveram chances, mas infelizmente não conseguimos converter em gol. Mas o importante é ter vencido mais um jogo com o torcedor aqui, mais de 40 mil pessoas”.

Time entrou em campo com ‘energia baixa’, diz Ceni

O treinador tricolor também disse que viu sua equipe entrar em campo com energia mais baixa do que o habitual e que não conseguiu furar a defesa adversária na maior parte do primeiro tempo, apesar de ter a bola nos pés.

“Achei a energia um pouco baixa antes de entrar no jogo. Conseguimos trabalhar bem a bola, mas não conseguimos romper as linhas de marcação, voltou muito a bola, recomeçou muito, jogando muito no nosso terço de campo. Assim não adianta ter a bola”.

Rogério Ceni
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Posse de bola com objetividade no segundo tempo

“Tem que ser como foi na segunda parte, começando a construção lá atrás e conseguir levar para o ataque. Nos primeiros 20 minutos, tivemos a bola e cometemos erros. As melhores chances foram deles. Depois conseguimos encontrar bolas linhas de passe e aí sim foram muitas finalizações”.

Rogério Ceni dá dicas para Rezende

“Para mim, a grande importância quem tem são os atletas. Nós planejamos, temos as probabilidades, mas eles que executam em campo. Eu adoro o Rezende, é fantástico, mas peço a ele uma expressão corporal melhor, que acredite cada vez mais nele, e é um jogador muito importante. Fazer a função que o Caio faz é difícil, por que ele é diferente na construção de jogo. Rezende tem mais poder de marcação, mas é uma posição que eu peço que ele sempre entre confiante, que tenha uma expressão corporal positiva. O Rezende é um pouco tímido, quero tentar tirar um pouco disso. Não precisa ser igual ao Caio, que é o contrário, mas que ele entre mais sorridente, concentrado no jogo e a expressão corporal para receber e passar. Mas é um jogador fora de série, o Rezende é muito bom jogador”.

O Bahia volta a jogar no domingo (7), contra o Palmeiras, fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes