O Bahia está lutando na parte alta da classificação do Brasileirão e publicamente são várias as afirmações de que o foco é totalmente voltado na busca por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Com os resultados da 26ª rodada, o Bahia voltou a assumir um lugar dentro do G-6, em sexto lugar, que nesse momento garantiria lugar na fase de Pré-Libertadores.
Após o triunfo diante do Atlético-MG, que inclusive afastou o time mineiro na classificação, o técnico Rogério Ceni falou sonhar em ver a Arena Fonte Nova em um jogo de Libertadores.
“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio ver um jogo de Libertadores numa quarta-feira”, disse o treinador tricolor.
Série A pode dar mais vagas para a Libertadores de 2025
Inicialmente, a Série A garante quatro vagas diretas na fase de grupos e duas na fase Pré-Libertadores.
Contudo, é possível haver expansão do número de vagas tanto na fase de classificação, como também na fase preliminar, a depender dos campeões das copas.
Isso porque, os campeões da Libertadores, da Sul-americana e da Copa do Brasil vão direto para a fase de grupos da Libertadores seguinte.
Caso times do G-6 ganhem essas competições, as vagas consequentemente irão aumentar dentro da própria Série A.
Como exemplo, a edição de 2022 do Brasileirão gerou seis vagas para a fase de grupos e duas vagas na Pré-Libertadores, pelo fato de o Flamengo ter sido campeão tanto da Libertadores, como da Copa do Brasil. Ou seja, o G-6 na ocasião virou G-8.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.