Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O zagueiro Raul Gustavo foi apresentado oficialmente pelo Bahia, nessa terça (10), e já se mostrou entusiasmado com a sua chegada ao time. Em entrevista coletiva, ele falou sobre os primeiros passos no clube, suas expectativas para a temporada e como ele vê a sua adaptação ao elenco.
Sobre a sua chegada ao clube, Raul disse que está se esforçando para se conectar com o grupo e aproveitar as oportunidades que o treinador está lhe dando.
“Como eu cheguei agora no elenco, procuro estar conversando com todos para fazer amizades e entrosamento. Dentro de campo, o treinador vem testando a forma como ele quer jogar. Já me testou com Kanu, com David e com todos os zagueiros. Estou pronto para ajudar no que precisar”, disse.
Para aceitar a proposta do Bahia, ele destacou o projeto do Bahia para a temporada e sobre como ele vê o clube como uma oportunidade para sua carreira.
“Primeiramente, o projeto. O que foi passado para mim é um projeto muito interessante. Além disso, o Bahia é o maior clube do Nordeste. Pude sem sombras de dúvidas aceitar esse desafio que eu quero para 2023. A expectativa é enorme. O grupo está crescendo a cada dia para chegar bem nas competições e buscar títulos, que é o que buscamos”.
Bahia como grande oportunidade da carreira
Raul Gustavo deixou o Corinthians e recusou uma oferta do Cruzeiro para defender o Bahia a partir de 2023. Ele afirma que vê o clube como uma oportunidade de alavancar sua carreira e garante que trabalhará para ajudar o clube na busca dos objetivos.
“Eu levo como uma oportunidade muito grande na minha carreira. Estou muito feliz aqui, todos me acolheram bem. Estou com uma expectativa muito alta sobre isso. Creio que o Bahia vai ajudar a alavancar ainda mais a minha carreira. E eu vou fazer de tudo também para deixar o Bahia sempre no maior patamar possível”.
Amadurecimento na carreira após passagem pelo Corinthians
“Eu acho que é amadurecimento. Por todos os clubes que passamos, procuramos evoluir sempre. É preciso estar bem para ajudar. Eu acho que foi amadurecimento. No Corinthians, fiz bons jogos e pude dar meu melhor lá. Aqui no Bahia não será diferente. Vou procurar aprender com o mister e evoluir para deixar o Bahia no maior patamar possível”, afirmou.
Concorrência por posição
“Eu acho que a concorrência é a mesma. Por eu ser canhoto, não levo vantagem. A gente mostra que está pronto dentro dos treinos. O que o mister passar, é preciso estar preparado. Estou me adaptando bem e preparado para quando precisar contar comigo”.
Raul Gustavo está regularizado e pode estrear nessa quarta-feira, contra a Juazeirense.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.