Principal destaque do Bahia em 2025, Erick Pulga brilhou mais uma vez com um golaço contra o Nacional, no Uruguai, garantindo um resultado positivo histórico para o Esquadrão de Aço dentro da competição continental.
Autor do gol do primeiro triunfo da história do Bahia como visitante na Libertadores, Pulga afirmou que este dia nunca será esquecido ao longo da sua vida.
“Um dia muito especial na minha vida. Nunca esquecerei desse dia. Vai ser especial na minha vida”, disse o jogador na zona mista do estádio Gran Parque Central.
Pulga afirma que foi ‘desacreditado’ no início da carreira
Contratado pelo Bahia após se destacar na Série B, o cearense Pulga afirma que foi desacreditado no início da sua carreira, em clubes de menor expressão dentro do estado do Ceará, e que marcar um gol em Libertadores representa a volta por cima.
“Representa muito para mim (o gol na Libertadores) porque desde que eu saí do Ceará desacreditaram de mim e isso me motivou muito. Quando eu fiz o gol ali eu relembrei tudo que eu vim, lá atrás, recebendo de críticas, e Deus me honrou e eu fiz um belo gol”.
“Eu nunca desisti, recebia muitas críticas, de que eu nunca ia chegar a ser profissional, mas Deus é tudo em minha vida, e ele me motivou em tudo na minha vida. Ele e minha família são meus combustíveis para todos os dias”, falou o atacante tricolor.
Além do gol na Libertadores, Pulga é titular absoluto da ponta esquerda do Bahia e vice-artilheiro da temporada, com seis gols em 19 jogos, com cinco assistências já distribuídas. Ele marcou gol na final estadual e foi também eleito o melhor jogador do Baianão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.