Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
Cinco jogos sem ganhar. O Bahia vive uma fase de resultados ruins e atuações que não convencem o torcedor.
Depois de mais um revés, dessa vez por 2 a 0 para o Internacional, o técnico Renato Paiva foi questionado sobre o que fazer para reverter o panorama negativo e cobrou, mais uma vez, paciência à torcida.
Com seis meses de clube, o treinador português citou as dificuldades do Bahia em 2023 e afirmou que o time não se tornará o Bahia de 88 de uma hora para outra.
“É trabalhar. O mesmo sentido de trabalho. Eu acho que ficou claro uma semana limpa de trabalho, e minha equipe esteve em campo. Não se deve perder. Estamos na oitava jornada. Subimos de divisão, jogamos em um campo que nunca se ganhou. Estamos começando um projeto novo. As pessoas querem o Bahia de 1988. Não é assim”.
Na opinião do técnico, seria um ‘milagre’ a equipe já disputar posições altas nesse momento.
“Vai ser daqui a um, dois, três anos. Não é já. Se fosse já seria um milagre com 20 jogadores novos”.
Paiva também afirma que, na sua visão, o Bahia foi melhor contra quase todos os times, exceto o Santos.
“Perdemos para o Bragantino onde nunca se ganhou, para o líder Botafogo, para o Flamengo da forma que perdemos, para o Santos, no pior jogo da temporada. Para mim, nenhum adversário foi superior a nós, a não ser o Santos e o Bragantino em algum momento. Nos outros, olhos nos olhos, algumas vezes melhor, algumas vezes pior. É isso que tenho que analisar como treinador”.
Irracionalidade na análise leva a demissões, diz Paiva
“Na Fonte Nova, no último jogo, o Everaldo errou passe. Passou um ponto, o Everaldo fez 1 a 0. Esses picos de emoção são para torcida e não pode ser para mim. Não pode ser extraordinário na segunda e horrível na quinta. Isso leva a despedir jogadores, treinadores, quando a irracionalidade está na análise”.
Paiva pede para torcida olhar o que o time vem jogando
“Não sou bom na quarta e péssimo no domingo. O Everaldo não é jogador qualquer. Nesse jogo (contra o Goiás), a torcida esteve impecável. É isso que peço. Triste com resultados, mas olhem o que a equipe está fazendo em campo. A equipe vai dar a volta por cima”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.