Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com um contrato assinado por duas temporadas, Renato Paiva chega ao futebol brasileiro para comandar o Bahia em suas primeiras competições de 2023, que são os tradicionais campeonatos regionais.
Com o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste pela frente, muito tem se falado sobre como o Bahia vai se portar diante de adversários com nível técnico mais baixo a partir do próximo ano.
Em sua primeira entrevista no comando tricolor, Paiva garantiu que vai entrar para ganhar qualquer competição que disputar, e isso inclui ‘máxima seriedade’ tanto no Baiano, como no Nordestão.
“Já estamos em observação ao que vamos encontrar. Estamos nos preparando para isso. Ainda não sabemos que equipe teremos preparada para essas competições, mas queremos entrar e ganhar”.
“Vamos olhar com máxima seriedade com objetivo de ganhar. Não vejo outra forma de estar no futebol que não seja jogar para ganhar, marcar gols, ser oportunista. O que queremos fazer nessas competições, com respeito aos adversários, que também jogam”.
O treinador português tem ressaltado que o seu objetivo é de acordar um gigante adormecido no futebol brasileiro.
“É começar já a ganhar o próximo jogo e competições para sustentar o passo e o objetivo, de estar ligados ao re-acordar do gigante, que é o Bahia. Nada melhor que ganhando, e vamos fazer tudo para que isso aconteça”.
A estreia do Bahia em 2023, com Renato Paiva, será no dia 11 de janeiro, contra a Juazeirense, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.