Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O técnico Renato Paiva já começa a sentir a pressão da torcida tricolor após atuações convenceram na Copa do Nordeste, com três jogos sem vencer no início da campanha.
Em entrevista após a partida contra o Fortaleza, o treinador por vezes falou que precisa de tempo para fazer o elenco evoluir como time e que a última atuação não reflete o que será a temporada do Esquadrão.
Paiva ressaltou também que continua na espera por mais reforços para o elenco que disputará o Brasileirão, já que o foco é de fazer uma temporada competitiva a nível nacional.
“Falta tanto tempo para o resto da temporada. Falta tanto tempo para chegar o Brasileirão. Falta chegar jogadores. É muito tempo e vou repetir isso. Vou pedir o tempo que eu senti que é necessário para consolidar essa equipe. E esse tempo vai aumentar ou diminuir em função de termos o elenco fechado. Queremos fazer uma Série A competitiva, mas teremos que ter paciência”.
Convicto em seu modelo de trabalho, Paiva reafirmou que não veio ao Bahia para fazer ‘milagres’, mas, sim, um trabalho de médio a longo prazo.
“Não faço milagres. Confio no meu trabalho e no caminho que traçamos, mas isso não é imediato”.
Calendário apertado do futebol brasileiro
“(…) Nosso primeiro jogo foi dia 11, há um mês, e já temos 11 jogos realizados. E é uma equipe nova. Quer interpretar como desculpa? Interprete. Temos que fazer os jogadores evoluírem. É o caso do Cicinho, precisa de jogo, de ritmo. Temos que entregar isso para ele. Acredito que quando começar o Brasileirão vamos estar muito mais preparados. O que vai acontecer até lá, eu não sei. Sei que quero trabalhar e fazer os jogadores crescerem. É uma derrota pesada, dura, estamos tristes, queríamos ganhar. Mas não podemos entrar na emoção. Emoção é para torcida. Precisamos ter razão”.
O Bahia já entra em campo novamente na sexta-feira (17), contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, pela quarta rodada do Nordestão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.