é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva fala sobre críticas a Everaldo e diz se pretende improvisar no setor

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de setembro de 2023 às 11:12 por Victor de Freitas

paiva86
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os centroavantes do Bahia têm frustrado a torcida no quesito que mais importa, que é colocar a bola nas redes. Dessa forma, críticas vêm sendo comuns aos jogadores do elenco, em especial Everaldo.

Primeiro centroavante contratado na “Era City”, Everaldo assinou um contrato de três anos e já recebeu a camisa 9 do Esquadrão.

Disputando sua primeira Série A pelo Tricolor, os números estão aquém do esperado, com três gols em 19 jogos.

O único reserva da posição é Vinicius Mingotti, autor de dois gols em 13 partidas.

Com apenas dois centroavantes de origem, Paiva foi questionado sobre como vê a situação em especial sob o ponto de vista das vaias a Everaldo.

“Em relação ao Everaldo, é o nosso centroavante com mais gols marcados, tem a concorrência do Mingotti. Tenho utilizando os dois em função da estratégia dos jogos. O torcedor tem o direito de se manifestar. O torcedor fez o seu papel, nos apoiou, e não conseguimos dar a vitória. O torcedor se manifesta daquilo que vê, e eu de acordo com o que vejo no treino e traço como estratégia. O Everaldo faz gols, tem feito gols, inclusive no último jogo em casa”.

Sobre as críticas da torcida ao seu camisa 9, Paiva afirmou que entende a manifestação popular por conta do que o jogo mostra, mas diz que ele é quem vê os atletas no dia-a-dia e define o time pensando em cada partida.

“Mas não vou nunca contra o torcedor, são prismas de visões diferentes. O torcedor vê o jogo, e se o desempenho não agrada ele vai se manifestar contra o treinador. Tem o seu direito. E eu vejo a semana de trabalho, preparo em função do adversário, por isso escalei o Mingotti nos últimos jogos e dessa vez escalei o Everaldo porque esperava um Vasco defensivo, mas não tão defensivo”.

Quanto à possibilidade de jogar sem um dos dois, Paiva afirma que não vai inventar e sempre utilizará um dos centroavantes quando assim escalar a equipe.

“Já experimentei jogar sem os dois, em uma situação específica, mas sempre que eu precisar jogar com centroavante, ou joga Everaldo ou joga Mingotti. Não vou inventar. Se o jogo pedir durante outra coisa, eu vou fazer isso. Não vou crucificar Everaldo”.

O próximo jogo será contra o Coritiba, no dia 14, fora de casa.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes