é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva cobra jogo coletivo dos jogadores após atuação em Ilhéus

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de fevereiro de 2023 às 19:16 por Victor de Freitas

paiva24
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

A atuação do Bahia diante do Barcelona de Ilhéus desagradou a torcedores e ao técnico Renato Paiva, que não poupou críticas ao desempenho técnico e tático da sua equipe durante a entrevista coletiva.

Além de reclamações sobre a exibição da equipe como um todo, Paiva também fez críticas à falta de coletividade de alguns jogadores. Sem citar nomes, ele afirmou ter visto excesso de individualidade e egocentrismo em campo.

Vários jogadores queriam decidir sozinhos. Disse a eles que ou corrigiam ou perdíamos por mais”.

O treinador destacou que a falta de tempo para treinar é um fator que gera dificuldade, por se tratar de um elenco com 12 jogadores recém-chegados.

“Torcedor impaciente tem que respirar fundo e perceber a realidade. Não sou milagreiro, não sou santo, não faço milagres. Faço trabalho dia a dia. Eu preciso do treino para a equipe evoluir e ter processo. Preciso para que jogadores que não se conheciam joguem juntos”.

Entretanto, ele afirma que falta de entrosamento não é motivo para não ser coletivo em campo.

“Mas isso não justifica a exibição. Foi falta de atitude e muito egocentrismo dos jogadores. Cada um queria brilhar. Disse a eles ao intervalo. Eles não são perfeitos, como eu também não sou”.

Paiva pede paciência à torcida

Mais uma vez, o técnico ressaltou que é necessário ter paciência por se tratar de um projeto longo. Ele cita a trajetória do técnico Mikel Arteta no Arsenal, que foi criticado em seu início de trabalho e, em seu quarto ano na equipe londrina, é o líder da Premier League,

“Agora, o torcedor, se quiser acreditar no projeto e perceber que não se faz de um dia para o outro, aconselho que assista a série do Arsenal. Quando o Arteta chegou, todas as pessoas queriam demitir. Hoje o Arteta é líder da Premier League. As pessoas querem pressa no futebol. Não é só no Brasil. É perceber o que fez mal e o que fez bem”.

Para o próximo jogo, Paiva comandou o primeiro treino em campo com os reservas na manhã desta quinta, em Ilhéus. Os titulares treinarão com bola somente na sexta, no CT.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras