A bola já rolou oficialmente para a temporada 2023 do futebol brasileiro. Como é tradição, o primeiro torneio do ano é a Copinha, maior torneio da categoria sub-20 do calendário nacional.
Com estreia marcada para quarta-feira (4), contra o Operário-PR, o Bahia desembarcou em São Paulo nessa segunda (2) para realizar o último treino e se concentrar visando a primeira partida.
No elenco do Bahia, está o meio-campista Victor Lustosa. Ele é um dos atletas que foram contratados pelo Tricolor na janela do mês de agosto e veio do Grêmio.
Aos 19 anos, ele fala sobre sua ansiedade antes da competição e garante que todo o elenco tem o título como ambição.
“É sempre uma honra jogar uma Copa São Paulo, ainda mais por um clube grandioso como o Bahia. Estou bastante feliz e focado para dar o meu melhor. Eu tenho certeza de que muitos têm essa ambição de ser campeão de um campeonato tão importante nas categorias de base como é a Copinha. Representaria bastante para mim e para o Bahia levantar essa taça, e estou preparado para ajudar nossa equipe de todas as formas”.
“Vamos em busca do objetivo principal que é ser campeão”, afirmou o jogador tricolor.
Atleta da geração 2003, Lustosa está em seu último ano na base e já conta com experiência em competição profissional a nível nacional.
Revelado na base gremista, onde passou pelas categorias sub-17 e sub-20, o meio-campista atuou em seis partidas da Série D pelo São Luiz-RS, em 2022, sendo uma delas como titular.
Com apenas quatro meses no Bahia, Lustosa atuou somente em um jogo oficial até então. Foi na estreia da Copa São Paulo, quando o time sub-20 foi eliminado logo na estreia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.