Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
As Meninas de Aço estão em casa. Devido à pandemia de coronavírus, o time feminino do Bahia só disputou um único jogo na temporada, contra o UDA-AL, pelo Brasileirão Feminino A2. A data da partida (15/03) coincidiu com o aviso da CBF ordenando a suspensão das competições. Desde então, lá se vão longos três meses de quarentena e assim como o time masculino, elas estão sendo bem acompanhadas pelo staff tricolor.
O ecbahia.com entrevistou a atleta baiana Eddie Almeida, meio-campista do Bahia e que está no clube desde 2019, quando foi contratada para a volta da equipe feminina tricolor após encerramento das atividades em 2014.
Nessa primeira parte, conversamos sobre como anda a quarentena da atleta e como tem sido o suporte do Bahia para poder oferecer a melhor preparação possível, de forma virtual:
– Como está a sua quarentena, muita saudade de pisar nos gramados?
Eddie: “A quarentena não está sendo muito fácil, mas a gente está bem focada pra que posamos sair em breve de todo o caos que estamos vivendo. E a saudade de voltar aos gramados está enorme, vontade de estar com a minha família, vontade cada vez maior de estar com a família Bahia. Vontade de estar sempre brincando, resenhando, fazendo que a gente mais gosta em campo não tem preço. E acredito que tudo que estamos vivendo agora, a gente possa valorizar mais todos os momentos juntas, todos os trabalhos que o professor passa e as vezes ficamos meio assim…mas, tenho certeza que em nome de Deus…tudo vai dar certo”.
– Tem se comunicado muito com suas parceiras de campo, organizando lives e etc.?
Eddie: “Sim, a gente nunca deixou de manter contato, o grupo todo em si não perdeu o contato. Temos grupo no WhatsApp, só atletas e assim…é muito bom, porque a gente acaba incentivando umas as outras. Temos reuniões que o próprio clube (Bahia) fornece para estudos e inclusive, faz com que a gente se sinta um pouco mais próxima de todos. Acho que esse é um passo muito importante e acaba não dando tanto espaço para saudade”.
– E a volta aos treinos, como tem sido essa retomada gradual das atividades?
Eddie: “Em relação aos treinos, a gente vem tendo todo o suporte e apoio do clube desde o início da quarentena, há quase três meses. Com Nutricionista, Psicólogo, inclusive o Ítalo Trinchão (Preparador Físico) que vem sendo um amigaço de todas…Igor também (Treinador), toda a comissão nos apoiando, incentivando os treinos todo dia de manhã cedo, quando não dá pra treinar cedo tem treino durante a tarde, mas eles estão sempre dispostos a nos ajudar e estão sempre com a gente. Isso é gratificante e faz com que a gente se sinta um pouco mais segura pra volta em si. A gente não tem certeza de quando volta as competições, esperamos que em breve, mas, estamos trabalhando pra que quando tudo voltar ao normal a gente volte bem, conforme a gente pode. Porque nem todo mundo tem a estrutura muito boa e em cima disso, a gente tenta dar o melhor a cada dia”.
– Acredita que o futebol voltará em breve?
Eddie: “Sim, acredito que a nossa volta tá mais perto que longe. A gente vê que alguns clubes já estão voltando, o futebol masculino está voltando a treinar, isso nos dá uma calma, deixa a gente feliz. Porque se eles estão voltando, o futebol feminino volta também, tudo correndo bem, com os devidos cuidados e segurança. Acredito que breve a gente volta, em nome de Deus”.
Aguardem que em breve teremos uma segunda parte dessa entrevista com a meio-campo do Bahia, Eddie Almeida. Falaremos sobre o futebol feminino em si e as expectativas dela para o prosseguimento da temporada, caso as competições voltem a ser disputadas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.