é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Nosso defeito é tomar gols com facilidade’, reclama Rogério Ceni

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de abril de 2024 às 10:24 por Victor de Freitas
Treinador fica na bronca após gols sofridos no começo do campeonato
Rogério Ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia já foi ao Barradão três vezes em 2024 e levou oito gols no total. No Ba-Vi deste último domingo (21), no entanto, o Esquadrão saiu atrás e buscou o empate em 2 a 2, somando mais um ponto na Série A.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou o empenho da equipe em campo, mas fez uma reclamação pública sobre o time ao reclamar de que o Bahia leva gols com facilidade.

A gente cede gols muito facilmente. Quando conseguimos envolver e jogar do nosso modo, criamos dificuldades. São jogos muito equilibrados. Ao contrário dos outros jogos, estávamos atrás e tivemos força para reagir. É um gramado pesado, especialmente hoje (domingo). Alguns jogadores cansam mais, e nosso time precisa de velocidade no toque de bola. O Palmeiras veio aqui e fizeram um jogo parelho. Está muito equilibrado o torneio. Não tem nenhum time com três jogos e três triunfos na competição. São jogos que tendem a ser decididos nos detalhes”.

Ceni afirma que sua estratégia no segundo tempo foi de aproveitar o espaço aberto pelo próprio treinador rival ao apostar em mais um atacante em campo, tirando um volante. Porém, ressalta que o defeito da equipe é levar gols fáceis.

“Acho que é Vitória e Bahia. Esse é o jogo. Quando ele colocou o Mateus Gonçalves ele abriu um pouco mais o meio, mas não é demérito dele. Nós sofremos gols que não foram de bola trabalhada. Nosso defeito é tomar gols com facilidade. Mas são momentos do jogo, eles diminuíram o volume, mas depois voltaram. Mantiveram dois volantes e dois jogadores abertos, que nos deram muito trabalho. Acho que a partir disso conseguimos dominar o jogo por dentro. São estratégias do jogo. O que mais nos ajudou foi dar mais peso na frente com o Everaldo e o Oscar, mais a entrada do Biel do lado. Os dois fizeram gols. Só lamento porque sinto que dava pra ter feito o 3 a 2”.

Com quatro pontos em três jogos, o Bahia enfrentará o Grêmio na quarta rodada da Série A, no próximo sábado (27), na Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.